NOTÍCIAS

16/09/2023

PRÓ-ESPORTE/SOROCABA É SUPERADA PELA AD SANTO ANDRÉ NO PAULISTA FEMININO

.:: pro_esportesorocaba_e_superada_pela_ad_santo_andre_no_paulista_feminino_63400_1_pt_090252.jpg ::.

TIME COMANDADO PELO TÉCNICO MARCINHO DEMOSTROU EVOLUÇÃO DIANTE DO LÍDER DO CAMPEONATO

A Pró-Esporte/Sorocaba foi superada pela AD Santo André, neste sábado (16 de setembro), por 58 a 42 (28 a 19 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial do Campeonato Paulista Feminino 2023, disputado no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP). O time sorocabano enfrentou um dos líderes do campeonato e demonstrou evolução, que é o plano do técnico Marcinho, ou seja, ir crescendo ao logo da competição.

O quarto inicial foi equilibrado e amarrado, com duas equipes tendo produções parecidas e o time andreense conseguindo fugir um pouco na parte final dos primeiros dez minutos. No segundo, a equipe sorocabana começou melhor e baixou a diferença, mas o time andreense cresceu e voltou a abrir vantagem, bem parecido com o que aconteceu no primeiro período – (15 a 11 primeiro quarto) e 13 a 08 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, valeram às orientações dadas pelo técnico Marcinho no vestiário, já que a Pró-Esporte/Sorocaba retornou melhor, conseguiu baixar bem a vantagem e ficar próximo do rival. A AD Santo André nos minutos derradeiros do terceiro quarto converteu pontos importantes graças a alguns erros do time sorocabano e seguiu na frente. O período final teve um desenho bem parecido com o anterior, com a equipe da casa iniciando melhor, mas cometendo algumas precipitações que o adversário aproveitou para manter a vantagem e garantir o resultado positivo – 17 a 14 (terceiro quarto) e 11 a 09 (quarto final).

As atletas mais efetivas da Pró-Esporte/Sorocaba foram Aruzha Michaski (20 pontos), Julia Schmauch (08 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Brenda Dauane (08 pontos e 02 bolas recuperadas). Além disso, Khallyta Lopes apanhou 11 rebotes e Lorena Silva pegou 13 rebotes. Já pela AD Santo André, os destaques foram Yasmim Goncalves (14 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e Tassia Carcavalli (13 pontos e 03 rebotes).

“Houve equilíbrio durante o jogo, pois conseguimos minar as bolas que eram mais importantes e a forma que que a equipe andreense gosta de jogar, que é em transição e jogo rápido. Com isso, valorizamos bastante a posse e não demos bolas fáceis a AD Santo André. Quando fazíamos isso, elas abriam o placar. Essa evolução se deu pela nossa obediência tática, mas faltou o time inteiro acreditar que poderíamos vencer. O importante é evoluir a cada jogo e ter uma melhora”, analisou a armadora Aruzha Michaski, do representante de Sorocaba.

O próximo compromisso da Pró-Esporte/Sorocaba, que busca a primeira vitória na competição, será contra a Unimed/Campinas, na sexta-feira (22 de setembro), às 19h30 (de Brasília), atuando no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP).

Foto: Kamila França/Pró-Esporte

Fonte: Frederico Batalha

    • Você é nosso visitante número
      18.413.710

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos