NOTÍCIAS

27/08/2023

LIGA SOROCABANA VENCE O DERBY E SEGUE INVICTO NO CAMPEONATO PAULISTA DA 1ª DIVISÃO 2023

.:: liga_sorocabana_vence_o_derby_e_segue_invicto_no_campeonato_paulista_da_1_divisao_2023_63306_1_pt_093814.jpg ::.

TIME DE SOROCABA PASSOU PELO GRUPO BT /CLUBE DE CAMPO DE TATUÍ JOGANDO FORA DE CASA

A Liga Sorocabana de Basquete manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023 ao derrotar o Grupo BT /Clube de Campo de Tatuí, neste domingo (27 de agosto), por 64 a 58 (38 a 29 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Manoel Soares, em Tatuí (SP), na sequência do turno da fase inicial. Com isso, o time de Sorocaba segue entre os líderes da competição com três vitórias seguidas.

A equipe sorocabana ignorou o fato de atuar fora de casa e iniciou em ritmo e forte e comandou as ações nos dois primeiros quartos, assumindo o comando do placar e desgarrando. Nos dois períodos finais, o time comandado pelo técnico argentino Flavio Sosa soube jogar na frente e controlou sua vantagem e a tentativa de recuperação do rival para vencer mais uma na competição – 22 a 17 (primeiro quarto), 16 a 12 (segundo quarto), 12 a 12 (terceiro quarto) e 14 a 17 (quarto final).

Os atletas mais efetivos da Liga Sorocabana de Basquete foram Lucas “Fumaça” Marciel (18 pontos, 03 assistências e 04 bolas recuperadas), Rafael Bibiano (12 pontos e 04 rebotes) e Aquiles Ferreira (10 pontos e 03 rebotes). Pelo Grupo BT /Clube de Campo de Tatuí, Rafael Castellon (19 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Heitor Cardoso (15 pontos e 05 rebotes), foram os principais nomes.

“Uma vitória muito importante, ainda mais por ser um derby, diante de uma equipe bem preparada. Acredito que conseguimos esse importante resultado por trabalharmos bem em cima dos erros do adversário e também porque soubemos aproveitar os bons momentos os bons que tivemos ao longo da partida”, relatou o ala/pivô Rafael Bibiano, da Liga Sorocabana.

“O time vem crescendo e conseguiu colocar em prática o que foi trabalhado nos treinamentos. Iniciamos em ritmo forte e logos comandamos o placar e abrimos. Depois, soubemos controlar bem a nossa vantagem para vencer fora de casa”, completou o ala/armador Lucas “Fumaça” Marciel, também do representante de Sorocaba.

O próximo compromisso da Liga Sorocabana de Basquete será contra a Associação Atlética São Caetano, na sexta-feira (1º de setembro), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Delenice Ribeiro, em São Caetano do Sul (SP).

Foto: Elaine Stefanuto/LSB

Fonte: Frederico Batalha

 

    • Você é nosso visitante número
      17.281.932

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos