NOTÍCIAS

30/05/2023

FINAL FOUR DO CAMPEONATO BRASILEIRO SERÁ JOGADO DE 08 A 10 DE JUNHO

.:: final_four_do_campeonato_brasileiro_sera_jogado_de_08_a_10_de_junho_62785_1_pt_092807.jpg ::.

ETAPA DECISIVA TERÁ UM FORMATO DIFERENTE DO ANO PASSADO, COM OS QUATRO FINALISTAS SE ENFRENTANDO

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou o Final Four do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 para o período entre 08 e 10 de junho, com local a ser definido. A entidade anunciou também que a disputa decisiva terá um formato diferente do que ocorreu na temporada passada: ao invés de dois duelos semifinais e a decisão, as quatro equipes irão se enfrentar num quadrangular, com todos os participantes se enfrentando em turno único – Liga Sorocabana de Basquete-SP, Basquete Santos-SP, AZ Araraquara-SP e Cruzeiro Basquete-MG.

“O Final Four nesse novo formato é bom, pois um time que acaba em primeiro pode não ter um dia bom na semifinal e acaba eliminado. Mas, com esse formato isso não ocorre, pois todos se enfrentam, numa situação mais justa”, comentou o técnico Beto Jayme.

“Estamos bem focados no temos que fazer e trabalhando forte. Creio que esse tipo de Final Four é melhor para a continuidade da competição, uma vez que possibilita a recuperação. Pode acontecer uma derrota numa situação ruim, mas a competição segue e você pode vencer na sequência, seguindo em busca do título”, completou o comandante da Liga Sorocabana de Basquete.

Para chegar a esta etapa da competição, a Liga Sorocabana de Basquete concluiu a primeira fase do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 na quarta colocação da Conferência Cadum, contabilizando três vitórias e cinco derrotas. Em seguida, na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, passou pelo Brusque/Aradefe-SC, com duas vitórias e uma derrota.

Foto: @liveira.sports

Fonte: Frederico Batalha

    • Você é nosso visitante número
      17.281.755

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos