NOTÍCIAS

29/05/2023

LSB E AZ ARARAQUARA SE CLASSIFICAM PARA O FINAL FOUR DO BRASILEIRÃO

.:: lsb_e_az_araraquara_se_classificam_para_o_final_four_do_brasileirao_62774_1_pt_093437.jpg ::.

São Paulo – O Campeonato Brasileiro masculino conheceu neste domingo, seus três primeiros classificados para o Final Four da competição, entre eles, dois clubes paulistas: o AZ Araraquara e a Liga Sorocaba de Basquete. Cruzeiro Basquete é o terceiro classificado e, nesta segunda-feira,  Nesta segunda-feira, o Basquete Santos enfrenta o Basquete Blumenau, fora de casa. A equipe paulista lidera a série por 1 a 0 e pode fechar.

A Liga Sorocabana de Basquete derrotou o Brusque/Aradefe, por 61 a 56 (28 a 26 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada da série melhor de três do playoff das quartas de final, na Arena Multiuso, em Busque. e com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Beto Jayme fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota, se qualificando para o Final Four.

Os maiores pontuadores da Liga Sorocabana de Basquete foram Leonardo “Lelê” Jacon (13 pontos, 06 rebotes, 05 bolas recuperadas e 02 bloqueios), Adler Ribeiro (11 pontos) e Fabio Alexandrino (10 pontos e 02 bloqueios). Já pela equipe catarinense, o destaque foi Luiz Otavio “Chupeta” Vieira, com 14 pontos e 09 rebotes.

“Estamos felizes demais por ter conseguido essa conquista dentro da casa do adversário, acredito que a Liga Sorocabana de Basquete trabalhou duro para esse fato ser concretizado. Vitória do grupo”, comentou o técnico Beto Jayme.

Já o gestor da equipe sorocabana, Rinaldo Rodrigues agradece àqueles que estiveram ao lado da equipe ao longo dessa caminhada. “Quero agradecer a todos que acreditam na Liga Sorocabana de Basquete. Aos nossos alunos e pais. Isso nos fez conseguir mais um feito, ou seja, ganhar duas partidas na casa do adversário que nesse ano não tinha perdido jogando em seus domínios e vinha com apenas uma derrota em toda a competição”, destacou.

No outro jogo do dia, em Uberlândia (MG), o AZ Araraquara conseguiu a vitória na última bola para cima do Praia Clube/Gabarito e fechou a série em 2 a 1 ao vencer os mineiros por 80 a 79. Pajé foi o melhor em quadra com 14 pontos, nove rebotes e cinco assistências.

Em 2023, o Final Four terá um formato diferente. Ao invés de dois duelos semifinais e a decisão, as quatro equipes irão se enfrentar em um quadrangular, com todos contra todos, entre os dias 8 a 10 de junho, em sede que será anunciada pela CBB ao fim das quartas de final.

Fonte: FPB

    • Você é nosso visitante número
      17.209.192

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos