NOTÍCIAS

29/05/2023

BASKET OSASCO LUTA, LEVA JOGO PARA PRORROGAÇÃO, MAS É SUPERADO PELO CRUZEIRO

.:: basket_osasco_luta_leva_jogo_para_prorrogacao_mas_e_superado_pelo_cruzeiro_62773_1_pt_092835.jpg ::.

CORUJA ENCERRA SUA PARTICIPAÇÃO NO BRASILEIRO COM MUITA GARRA E DISPOSIÇÃO EM QUADRA E AGORA JÁ PENSA NA SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

Após muita luta em quadra, o Basket Osasco se despediu do Campeonato Brasileiro adulto 2023 ao ser superado pelo Cruzeiro Basquete, domingo (28), em Itatiaiuçu-MG. O jogo três das quartas de final terminou 78 a 72 para a equipe mineira, que avançou ao Final Four.

A disputa foi acirrada desde os primeiros segundos de jogo, já que cada time havia vencido um duelo da série e o vencedor avançaria para o quadrangular final. Em Osasco, vitória da Coruja no jogo 1 por 98 a 78, no último dia 18; já o jogo 2 terminou com vitória do Cruzeiro em Minas Gerais por 78 a 66.

Crucial para os times, a terceira partida foi definida apenas na prorrogação, já que houve empate após quatro períodos: 63 a 63. Já nos cinco minutos de tempo extra, o Cruzeiro levou a melhor e fechou o jogo por 78 a 72.

“Saímos do Brasileirão com gostinho de que podíamos mais. Temos que salientar a entrega de todos os jogadores e da comissão técnica nos playoffs e em todo o campeonato. Por isso o basquete é tão apaixonante, pois alguns segundos podem mudar o resultado de um jogo”, destacou o diretor executivo do projeto Basket Osasco, João Ricardo Lourenço.

Este foi o terceiro ano do Basket Osasco no cenário nacional da modalidade. Em todas as temporadas o time se classificou para os playoffs do Brasileirão, tendo como resultado histórico o terceiro lugar em 2021.

Próximos passos

O Basket Osasco agora irá se preparar para a disputa do Campeonato Paulista, o estadual mais disputado do país, que conta com as presenças de gigantes do basquete, como São Paulo e Sesi Franca, os dois finalistas do NBB, além de Pinheiros, Paulistano, Corinthians, entre outros grandes clubes. Será a nona temporada consecutiva da Coruja no Paulistão.

Além disso, há expectativa para o lançamento do projeto “Sementes Esportivas”, desenvolvido pela AERCO, associação mantenedora do Basket Osasco, em parceria com a prefeitura de Osasco por meio da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência.

Neste novo projeto, a grande novidade serão as aulas de Natação PCD, com atendimento gratuito para o público entre 8 e 17 anos, no Clube dos Metalúrgicos de Osasco.

“Agora, vamos levantar voos mais altos no esporte, com o nosso projeto “Sementes Esportivas”, iniciando com a Natação PCD e atendimento para crianças e adolescentes”, confirmou João Ricardo.

Mais informações sobre o projeto serão divulgadas nos próximos dias.

Foto: Romeo Campos 

Departamento de Comunicação Basket Osasco
Assessoria de Imprensa - Jairo Giovenardi

    • Você é nosso visitante número
      17.209.217

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos