NOTÍCIAS

26/03/2023

COM HUERTAS DECISIVO, TENERIFE VENCE O DERBY DIANTE DO GRAN CANARIA

.:: com_huertas_decisivo_tenerife_vence_o_derby_diante_do_gran_canaria_62279_1_pt_125703.jpg ::.

ARMADOR BRASILEIRO FOI DETERMINANTE PARA O ÊXITO DA SUA EQUIPE DIANTE DO TIME DO COMPATRIOTA VITOR BENITE PELA LIGA ACB

O armador Marcelinho Huertas foi o grande nome do Lenovo Tenerife na vitória sobre o Gran Canaria, do ala/armador Vitor Benite, no equilibrado derby, por 81 a 77 (33 a 31 no primeiro tempo), ocorrido neste domingo (26 de março), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 24ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2022/2023. O experiente atleta foi o cestinha do jogo com 22 pontos, além de dois rebotes, uma assistência e duas bolas recuperadas, em 25min43 de presença em quadra, o que resultou em 23 de valoração.

“Vitória importantíssima e sofrida, pois começamos muito bem e controlando o ritmo do jogo, mas não conseguimos abrir uma vantagem grande ao longo da partida. No entanto, fomos pacientes e mesmo nos momentos em que eles tiveram um aproveitamento melhor no último quarto e conseguiram virar o placar, tivemos tranquilidade e melhoramos defensivamente. No ataque tivemos frieza e conseguimos acertos para retomar a dianteira nos últimos minutinhos e levar um derby importante por muitos motivos”, comentou Marcelinho.

“O resultado positivo nos manteve no quarto lugar e nos deu vantagem no average em caso de empate lá na frente contra eles. Importante vencer dentro de casa, diante do nosso torcedor ”, completou Huertas.

O jogo foi acirrado e de alternâncias, com os dois times se revezando no comando dos quartos, sem conseguir desgarrar. A equipe da casa foi melhor no quarto inicial, mas o visitante reagiu prontamente no segundo e encostou. O desenho do segundo tempo foi parecido, já que o Lenovo Tenerife ficou em vantagem no terceiro quarto e o Gran Canaria buscou a recuperação com tudo nos dez minutos finais, chegando a assumir à dianteira do placar. Foi nesse momento que brilhou a estrela do brasileiro Marcelinho Huertas: o armador foi decisivo ao definir positivamente vários lances der ataque que reconduziram o Lenovo Tenerife à liderança para vencer o disputado e emocionante derby – 19 a 11 (primeiro quarto), 14 a 20 (segundo quarto), 26 a 20 (terceiro quarto) e 22 a 26 (quarto final).

Os outros nomes importantes do duelo foram Giorgi Shermadini (15 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Olek Balcerowski (21 pontos e 04 rebotes) e AJ Slaughter (14 pontos e 04 assistências), em favor do Gran Canaria. O ala/armador Vitor Benite, do time visitante, anotou quatro pontos e apanhou um rebote, em 13h49 de atuação.

Na classificação geral, o Lenovo Tenerife segue no quarto lugar, agora com 17 vitórias e seis derrotas. O Gran Canaria é o sétimo colocado, contabilizando 14 vitórias e 10 derrotas.

O próximo desafio do representante de San Cristóbal de La Laguna será contra o BAXI Manresa, na quarta-feira (29 de março), às 16h (de Brasília), jogando novamente como mandante, em duelo remarcado, válido pela 20ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2022/2023.

Foto: Divulgação

Fonte: Frederico Batalha

    • Você é nosso visitante número
      17.282.179

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos