NOTÍCIAS

02/07/2022

ITUANO BASQUETE É VENCIDO PELO SANTO ANDRÉ E VÊ SÉRIE DAS QUARTAS DA LBF EMPATAR

.:: ituano_basquete_e_vencido_pelo_santo_andre_e_ve_serie_das_quartas_da_lbf_empatar_57109_1_pt_104848.jpg ::.

RUBRO-NEGRO PRECISARÁ BUSCAR A CLASSIFICAÇÃO PARA A SEMIFINAL NO JOGO 3, NO ABC PAULISTA

Jogando fora de casa neste sábado (02), o Ituano Basquete acabou derrotado pelo AD Santo André, por 80 a 72, no segundo jogo das quartas de final da LBF. Com o resultado, a série fica empatada em 1 a 1 e a vaga na semifinal será decidida no jogo 3.

Diferentemente do primeiro jogo dessa etapa, realizado em Itu, foi o Santo André quem começou melhor nessa partida. O Galo não conseguia impor uma defesa forte e isso, unido aos arremessos perdidos, culminou em uma primeira parcial negativa, em 24 a 11 para as donas da casa.

No segundo período, a defesa rubro-negra melhorou, forçando as andreenses ao erro e impedindo que a vantagem aumentasse. Nos minutos finais, o Ituano passou também a se aproveitar dos contra-ataques, tomando a frente na parcial - vencida por 23 a 19 -, mas sem ser suficiente para assumir a liderança.

Na volta do intervalo, a história se repetiu. O Santo André fez um terceiro quarto melhor, com o Ituano novamente reduzido a 11 pontos (contra 17 das mandantes); a equipe rubro-negra voltou a se impor no último período e venceu por 27 a 20, mas não conseguiu ficar a menos do que 7 pontos da liderança.

“Nossa defesa falhou bastante hoje, a gente teve alguns pontos que no primeiro jogo a gente corrigiu, conseguimos pegá-las bem na defesa; e nossa bola também não caiu, tivemos um aproveitamento muito baixo, em dois quartos fazer vinte e poucos pontos, é muito pouco. Elas ‘mataram’ tudo, mérito delas, uma boa partida para elas”, resume a  capitã rubro-negra, Cacá.

A cestinha da partida, com 23 pontos, foi a lateral ituana Rapha Monteiro, que registrou também um duplo-duplo, com 14 rebotes, e teve ainda a maior eficiência da partida, de 30. Destaque também para a pivô Gil Justino, que anotou 16  tentos. O troféu de MVP, por sua vez, ficou com a andreense Lays, que teve a maior eficiência do Santo André, de 22.

Agora o Ituano precisa vencer o terceiro e último jogo da série, que será realizado na próxima segunda-feira (04), às 19h00, no ginásio Laís Elena, em Santo André, para avançar na competição.

A equipe ‌tem‌ ‌o‌ ‌apoio‌ ‌da‌ ‌Prefeitura‌ ‌Municipal‌ ‌e‌ é‌ ‌patrocinada ‌pela‌ ‌CIS - Companhia Ituana de Saneamento,‌ ‌IFC/Cobrecom, Empresas ‌Maggi,‌ PLAZA Shopping Itu, Union Life Administradora de Benefícios, ‌Supermercados Alvorada‌,‌ ‌EPPO Cidades Inteligentes e ‌Controle‌ ‌Contábil‌.

Foto: Jorge Bevilacqua

Fonte: Nathane Agostini

    • Você é nosso visitante número
      16.721.820

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos