NOTÍCIAS

29/06/2022

ITUANO BASQUETE VENCE EM CASA E SAI NA FRENTE NA SÉRIE DAS QUARTAS DE FINAL DA

.:: ituano_basquete_vence_em_casa_e_sai_na_frente_na_serie_das_quartas_de_final_da_57101_1_pt_113019.jpg ::.

DIANTE DE UM BOM PÚBLICO, RUBRO-NEGRAS VENCERAM O AD SANTO ANDRÉ POR 78 A 61

O Ituano Basquete começou bem a série melhor de três partidas das quartas de final da LBF 2022, vencendo o primeiro jogo, em casa, nesta quarta-feira (29). Superando o AD Santo André por 78 a 61, a equipe garantiu o 1-0 na etapa.

O Galo fez um início de confronto imponente. Ditando o ritmo de jogo e imprimindo uma defesa forte, abriu uma vantagem de 9 pontos logo nos minutos iniciais e, assim, conquistou a primeira parcial, por 25 a 18.

No segundo quarto, as visitantes conseguiram se recompor e encontraram mais espaços para pontuar. Venceram o período, por 17 a 14, e diminuíram a diferença, levando a partida para o intervalo em 39 a 35 para as donas da casa.

Na volta para o segundo tempo, porém, veio o quarto que decidiu o triunfo do Ituano. As rubro-negras voltaram a atuar como nos primeiros minutos da partida e dominaram o período, vencendo mais uma parcial, dessa vez por 20 a 7.

O último quarto foi o mais equilibrado e terminou em 19 a 19. Mas com a vantagem adquirida no período anterior, o Galo só precisou administrar o placar para garantir a vitória e retribuir o apoio do público que compareceu ao ginásio

“Acho que a gente, desde o começo, conseguiu imprimir nosso ritmo, conseguiu fazer uma defesa forte, não deixar que as melhores pontuadoras delas fizessem o jogo delas e a gente foi mantendo esse ritmo até o final. Acho que foi isso o que garantiu nossa vitória hoje”, avalia a lateral do Ituano, Rapha Monteiro.

A rubro-negra foi o grande nome da partida, faturando seu terceiro troféu de MVP nesta temporada, com a eficiência mais alta do jogo, de 33. Rapha foi também a cestinha, com 22 pontos, e registrou um duplo-duplo com 15 rebotes.

Destaque também para a pivô Gil Justino, segunda maior pontuadora do jogo, com 18 tentos, além de 18 de eficiência; e para a lateral Tati Pacheco, que anotou 15 pontos.

Agora o Ituano tem a chance de fechar a série e avançar para a semifinal. Mas para isso precisa vencer o Santo André no segundo jogo, que ocorre fora de casa, no próximo sábado (02), às 10h30. A partida será transmitida pela TV Cultura.

“A gente conseguiu esse 1 a 0, mas o segundo jogo é igual ao primeiro, temos que chegar lá com tudo, porque a gente sabe que elas são fortes em casa, que vai ser um jogo duro. Mas vamos com tudo para conseguir nossa segunda vitória!”, afirma Rapha.

O Ituano Basquete ‌tem‌ ‌o‌ ‌apoio‌ ‌da‌ ‌Prefeitura‌ ‌Municipal‌ ‌e‌ é‌ ‌patrocinado ‌pela‌ ‌CIS - Companhia Ituana de Saneamento,‌ ‌IFC/Cobrecom, Empresas ‌Maggi,‌ PLAZA Shopping Itu, Union Life Administradora de Benefícios, ‌Supermercados Alvorada‌,‌ ‌EPPO Cidades Inteligentes e ‌Controle‌ ‌Contábil‌.

Fonte e foto:  Nathane Agostini

    • Você é nosso visitante número
      16.656.067

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos