NOTÍCIAS

02/05/2022

APÓS OITO ANOS, OURINHOS VOLTA ÀS QUADRAS E VENCE ARAÇATUBA, EM PARTIDA EMOCIONANTE DA LCB

.:: apos_oito_anos_ourinhos_volta_as_quadras_e_vence_aracatuba_em_partida_emocionante_da_lcb_56648_1_pt_111544.jpg ::.

Em uma partida emocionante, disputada ponto a ponto, a equipe do Ourinhos Basquete venceu Araçatuba por 47 a 45, jogando na casa das adversárias, no domingo, 01, em jogo de estreia pela LBC (Liga Regional de Basquete Feminino Centro Oeste Paulista) que marcou o retorno do time ourinhense às quadras, após oito anos.

 O time de Ourinhos venceu o primeiro quarto do jogo por 14 a 11. A equipe de Araçatuba que jogava em casa, tomou as rédeas da partida e venceu o segundo e terceiro quartos (15 a 14 e 10 a  . No entanto, no último quarto da partida, as ourinhenses reagiram e com a raça já conhecida dos torcedores apaixonados pelo basquete feminino, a equipe superou o cansaço da viagem e suas limitações e venceu por 11 a 8, terminando a partida com a vitória heroica de 47 a 45. As cestinhas da equipe foram as atletas Thais, com 13 pontos, considerada a melhor da partida, Djane, com 11 pontos e Hellen, 10 pontos.

A próxima partida do Ourinhos Basquete será no dia 29 de maio (domingo), jogando contra a equipe de Avaré, no Monstrinho, em jogo que marcará o emocionante reencontro das ourinhenses com sua torcida apaixonada pelo basquete feminino. O destaque do jogo O grande destaque da equipe ourinhense foi a jogadora Thaís de Lima Costa, cestinha com 13 pontos e considerada a melhor atleta da partida. Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, a atleta ourinhense de 32 anos, falou sobre a emoção de voltar a jogar pela equipe do Ourinhos Basquete e ser a melhor jogadora da partida e cestinha do jogo. “Esse retorno me fez resgatar os sonhos que estavam adormecidos, me fez aflorar aquela paixão que traz junto a garra, a dedicação o comprometimento e o desejo de vencer, vencer não apenas os jogos, o campeonato, mas vencer nosso maior adversário, nós mesmos, e foi essa a sensação desse nosso primeiro jogo de estreia na LBC. Superação resume a conquista da nossa vitória.

Uma mistura de emoções tomou conta de mim e de toda nossa equipe no fim da partida. Superamos nosso cansaço, o pouco tempo que tivemos de treino para nos prepararmos como equipe, superamos nosso condicionamento físico que hoje não é mais o mesmo de anos atrás e nossas limitações Mas também foi uma partida que nos resgatou, independente do placar final, esse primeiro jogo nos trouxe de volta a confiança em nós mesmas, no potencial e na bagagem que tem nossa equipe, em nossa técnica que acredita que somos capazes, e a confiança que podemos escrever uma linda história nesse recomeço”, ressaltou. Thais também contou um pouco de sua história na equipe ourinhense. “Iniciei na escolinha de basquetebol em 1999 aos 10 anos de idade com o professor Luizão que desenvolveu um trabalho de base maravilhoso conosco tanto na formação de atletas quanto para a formação de pessoas. Eu joguei basquetebol por 9 anos e representei nossa cidade até o fim da minha jornada como atleta que se findou em 2008. Fiz parte das categorias de base e também da categoria adulta onde pude treinar e participar de vários campeonatos inclusive junto com a nossa técnica Lis, quando ela representava nossa cidade como atleta

. Recebi propostas para fazer testes e jogar em outras cidades quando deixei de fazer parte da equipe de Ourinhos, porém, eu já estava entrando no 2° ano da faculdade de Educação Física a qual hoje sou formada e atuo na área desde então, e optei por focar nos estudos. Desde então não voltei mas às quadras, mas a paixão pelo esporte, pelo basquetebol nunca deixou de existir. Após 14 anos fora das quadras, em 2021 me deparei com a oportunidade de fazer parte de uma equipe novamente, voltar às quadras, representar nossa cidade, com o esporte da minha vida, poder ver meu filho hoje com 3 aninhos assistir aos jogos e ver a mamãe jogar basquete, não tinha outra resposta, meu sim saiu da alma”, contou.

Foto legenda - Thais foi cestinha com 13 pontos e a melhor jogadora da partida

Fonte: LUIS CARLOS KNIPPEL GALLETTA 

    • Você é nosso visitante número
      16.708.110

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos