NOTÍCIAS

27/04/2022

LBF: ITUANO BASQUETE NÃO SUPERA DESFALQUE E É DERROTADO PELO VERA CRUZ

.:: lbf_ituano_basquete_nao_supera_desfalque_e_e_derrotado_pelo_vera_cruz_56600_1_pt_110452.jpg ::.

PARTIDA MARCOU NOVOS RECORDES PESSOAIS DE TATI PACHECO E ESTREIA DA LATERAL IBUKUNOLUWA

Nesta quarta-feira (27), o Ituano Basquete enfrentou o Vera Cruz Campinas, fora de casa, e acabou sofrendo sua quarta derrota na LBF 2022. Sentindo o desfalque de sua pivô titular, Mari Dias - lesionada na partida anterior -, o rubro-negro não teve um bom desempenho e acabou vencido pelo placar de 79 a 73.

A equipe não começou bem no jogo. Com muitos erros no primeiro tempo, deu espaço para as adversárias converterem cestas fáceis e acabou sendo derrotado nos dois quartos iniciais, por 18 a 17 no primeiro e 22 a 21 no segundo, levando a partida para o intervalo em 40 a 38 para as mandantes.

Apesar de uma reação no final do terceiro período (vencido por Campinas por 25 a 18) e no último, que marcou a única vitória do Galo na partida, por 17 a 14, a equipe não conseguiu reverter o placar.

“Não podemos tirar o mérito de Campinas, que soube se aproveitar dos nossos erros. Apesar da chegada da Marília (Ibukunoluwa), ela ainda precisa se entrosar com a equipe, que também sentiu muito a ausência da Mari, e uma Gil, jogando no sacrifício, por conta das lesões da partida anterior”, afirma o treinador ituano, Bruno Guidorizzi.

A cestinha do jogo foi a rubro-negra Tati Pacheco, que bateu seus recordes pessoais de pontos, com 34 tentos, e rebotes, com 11, e teve também a maior eficiência da partida, de 38. Em sua estreia com a camisa do Galo, a lateral Ibukunoluwa Awe registrou 15 pontos, 7 rebotes e 11 de eficiência.

O Ituano tem apenas uma partida restante pelo primeiro turno da LBF, que ocorre no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu, no próximo domingo, 1º de maio, às 11h00, com entrada gratuita (mediante comprovante vacinal completo) e transmissão pela TV Cultura.

Fonte: Nathane Agostini

    • Você é nosso visitante número
      16.639.783

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos