NOTÍCIAS

10/04/2022

LBF: ARARAQUARA VENCE EM CATANDUVA

.:: lbf_araraquara_vence_em_catanduva_56360_1_pt_043426.jpg ::.

Aline tem novo duplo-duplo e atual campeão paulista vence duelo regional sobre o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva para se manter 100% e na cola do Sampaio

 

Completando a rodada dupla de sábado pela LBF 2022, que começou com a vitória do Sampaio sobre o Ituano, o SESI Araraquara Basquete conquistou seu sexto triunfo na temporada. Fora de casa, o grupo treinado por João Camargo venceu o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva por 89 a 55, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, e manteve-se 100% na liga.

O novo resultado positivo araraquarense contou com o duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes de Aline. Com 28 de eficiência, a capitã também foi premiada com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Izabela foi outra do SESI que teve dois dígitos em dois fundamentos, com 15 pontos e 12 rebotes. Juliana adicionou 14 pontos vinda do banco, e Nany, que em 2021 fez 35 pontos em Catanduva, teve apenas 13.

Com 16 pontos, Fernanda Sena foi a principal pontuadora do Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, seguida por Thaissa, com 13. Com 10 rebotes, Natalia ficou a apenas 2 pontos e 2 assistências de um triplo-duplo

Confira as estatísticas completas da partida

Com 12 pontos em 6 jogos, o SESI é o segundo colocado, com um jogo a menos que o Sampaio Basquete - as duas melhores equipes da temporada se enfrentam dia 22, em Araraquara. Na sétima posição, o BAX Catanduva tem 7 pontos e apenas uma vitória em seis partidas.

Confira a classificação da LBF 202

Cesamar Fernandes começou o jogo com Natalia, Thaissa, Carol, Sena e Lô Milton. João Camargo escalou o SESI Araraquara com Maila, Sossô, Nany, Iza Andrade e Aline Moura.

A partida começou movimentada, com domínio visitante nos primeiros minutos, que chegaram a ter 9 pontos de vantagem, mas as mandantes reagiram ainda no período inicial que terminou apertado (21x24). O equilíbrio manteve-se no segundo quarto e o SESI tinha apenas quatro pontos de diferença no placar ao intervalo (32x36).

O diferencial foi novamente o terceiro quarto. Característica do SESI 2022, o período foi bastante intenso por parte das campeãs paulistas, que subiram de produção e fizeram 30-13 na parcial, lideradas por Aline, no garrafão, e Iza, no perímetro, indo ao último período com 21 de vantagem (45x66). Usando as atletas do banco, Camargo manteve e intensidade ofensiva para fechar o placar com larga vantagem.

 

Próximos jogos: No próximo sábado, 16 (16h, LBF LIVE), o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva receberá no Anuar Pachá o Ituano Basquete. Já o SESI Araraquara terá 12 dias até o próximo confronto, dia 22 (19h30 de Brasília, YouTube da LBF), em casa, contra o Sampaio Basquete, encontro das duas melhores equipes da temporada até o momento.

Camargo e Aline ao fim do jogo, com o troféu GOL de MVP da ala/pivô (Buenas Comunicação)

Fonte:  Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.657.368

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos