NOTÍCIAS

29/12/2020

2020: ano de muita superação para a LSB

.:: 2020_ano_de_muita_superacao_para_a_lsb_50359_1_pt_060943.jpg ::.

 

 O ano de 2020 não foi da forma como todos imaginavam, o coronavírus chegou forte e bagunçou com a vida da população mundial, trazendo pânico, incertezas e, infelizmente, muitas mortes. Com isso, vários setores do cotidiano foram impactados, incluindo o esporte, que teve sua rotina totalmente modificada.

Apesar de todos os percalços, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) manteve seu projeto ativo, mesmo quando foi necessário adotar o isolamento social e as atividades (base, escolinha e alto rendimento) foram paralisadas por determinações municipal, estadual e federal. “No momento que tudo parou, passamos a trabalhar com a garotada de forma remota, ou seja, mantendo a integração entre todos os envolvidos com o nosso projeto, criando jogos e desafios, passando treinamentos e, mais importante, emanando sempre uma mensagem positiva e procurando orientar a todos”, comentou o gestor Rinaldo Rodrigues

. “Seguimos com amor de dedicação o nosso trabalho educacional e formativo, mesmo à distância”, acrescentou Rodrigues.

 “Com relação a equipe adulta, que serve de espelho para a garotada, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos nesse ano atípico, disputamos o Campeonato Paulista Masculino – 2020 e a Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020, competição esta que sediamos com excelência, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde. Os resultados não foram dentro do que havíamos planejado, mas só o fato de voltar a jogar em segurança já nos deu enorme satisfação”, complementou Rodrigues.

 Para 2021, além do controle da pandemia, Rinaldo espera que tudo volte à normalidade ou, pelo menos, mais próximo disso. “Antes de qualquer coisa, temos que pensar no ser humano e na vida das pessoas, o basquete é uma coisa que amamos e vivemos intensamente no dia-a-dia, mas nesse momento a prioridade é a chegada de uma vacina que nos permitirá viver em segurança e voltar à rotina que estávamos acostumados. A partir daí, vamos trabalhar com força total, como sempre fizemos, movimentando centenas de garotos que estão conosco na base, escolinha ou projeto social”, relatou.

 “Também espero que em 2021 o esporte sorocabano se desenvolva cada vez mais, trazendo alegria e entretenimento para os moradores. E, para que isso ocorra, todas as modalidades precisam do apoio do poder público e das empresas da cidade e região. A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) está há mais de 20 anos na estrada, dando oportunidade para crianças e jovens da cidade, tirando crianças das ruas e afastando da marginalidade e das drogas, pois o esporte é um excelente moderador de caráter”, explicou o gestor.

“Em 2021 a nossa vontade está ainda maior. Temos uma excelente equipe de trabalho, que também está motivada e que agradeço imensamente por ajudar a manter a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) na ativa”, finalizou Rinaldo Rodrigues

. Foto: Marina Gouvêa/LSB

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.555.184

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos