NOTÍCIAS

19/12/2020

Ituano Basquete perde na final e fica com a prata no Campeonato Paulista 2020

.:: ituano_basquete_perde_na_final_e_fica_com_a_prata_no_campeonato_paulista_2020_50322_1_pt_093647.jpg ::.

 

Galo foi derrotado pelo Vera Cruz Campinas por 92 a 57

A grande final do Campeonato Paulista 2020 ocorreu na noite deste sábado (19), em Campinas, e o Ituano Basquete ficou com a prata ao ser derrotado pelo Vera Cruz, por 92 a 57. Esta foi a segunda vez em três anos de participação que o Galo chegou à decisão do estadual, conquistando o vice-campeonato em ambas.

O rubro-negro começou muito bem na competição, registrando cinco vitórias e apenas uma derrota na primeira fase, além de conquistar a classificação para a etapa seguinte antecipadamente. Na segunda fase, foram três vitórias e três derrotas, tropeços que exigiram do Galo superação e uma combinação de resultados para continuar na briga e assim chegar ao seu primeiro objetivo, que era a disputa da final.

Apesar de o Ituano não sair com o título, o experiente técnico Antônio Carlos Barbosa acredita que a medalha deve ser valorizada e a luta do elenco reconhecida: “saímos de uma situação quase que de desclassificação para um vice-campeonato. Não podemos ignorar isso, não podemos ser passionais de [pensar] que ontem foi uma maravilha e hoje está tudo ruim. Acho que [elas] correram, lutaram, mas caímos diante de uma força maior. Mas acho que temos que valorizar sim, é um segundo lugar”.

O JOGO

A partida deste sábado começou equilibrada, sem grandes diferenças no placar no 1º quarto - vencido pelo Campinas por 22 a 18. A partir do segundo período, no entanto, as campineiras conseguiram impor seu ritmo de jogo e aumentar sua vantagem

Os demais quartos também foram vencidos pelas donas da casa e tiveram as parciais de 22 a 10 (2º período), levando a partida para o intervalo em 44 a 28; 22 a 15 no 3º quarto e 26 a 14 no quarto final.

A cestinha da partida foi a campineira Damiris Dantas, com 20 pontos. No Ituano, a maior pontuadora foi a armadora Ineidis Casanova, com 13 tentos, seguida pela lateral Palmira e pela pivô Mari Dias, ambas com 12 pontos.

“[Fazendo] um resumo do Campeonato Paulista, a primeira coisa é que cumprimos um dos nossos objetivos que era chegar na final, mas infelizmente o título não veio. A partida de hoje não foi como a gente queria, caímos no jogo delas, acelerado, que não é o jogo da gente; infelizmente, elas começaram a aproveitar esse desespero da gente e aí está o resultado para elas”, avalia Casanova.

“Lógico que não é a final que eu gostaria. Acho que até você perder uma final, para um time desse nível, não seria nada demais; mas realmente elas fizeram uma partida que há muito tempo eu não via um time de basquete feminino fazer, com tanta intensidade, aproveitamento, velocidade incrível no jogo, é um time de valores muito bom, tem aí 8, 9 jogadoras de mesmo nível. Foi justo”, conclui Barbosa.

A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinada pela CIS, Grupo Maggi, Cobrecom, EPPO, Alvorada Supermercados, Nutriplus Alimentação, Controle Contábil, Neo Onco Especialidades e Apollo Sporthouse.

Fonte:  Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

Foto: Juca Ferreira

    • Você é nosso visitante número
      16.615.569

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos