NOTÍCIAS

17/12/2020

Ituano Basquete conquista classificação para final do Paulista 2020

.:: ituano_basquete_conquista_classificacao_para_final_do_paulista_2020_50281_1_pt_012931.jpg ::.

Equipe venceu o Santo André na noite desta quarta-feira e chega a sua 2ª final em 3 anos

O Ituano Basquete venceu o Santo André/APABA nesta quarta-feira (16), jogando em Itu, pelo placar de 76 a 63. Com o resultado, a equipe conquista a vaga para a final do Paulista e decide o título no próximo sábado, contra o Vera Cruz Campinas.

Esta é a segunda vez em três anos que o Galo disputa a final do estadual, tendo enfrentado o próprio Campinas, no ano passado, e ficado com o vice-campeonato.

No jogo desta quarta-feira, o Ituano começou bem o jogo, como nas demais partidas neste campeonato; mas ao contrário de alguns tropeços, apresentou também uma boa reação no segundo tempo.

Muito vibrante, a equipe venceu três períodos da partida: o 1º quarto por 20 a 13, o 3º por 23 a 17 e o 4º por 25 a 20. Apesar de tropeçar no 2º período, no qual foi derrotada por 13 a 8, voltou bem após o intervalo.

Para o técnico Antônio Carlos Barbosa, o Ituano fez nesta noite o que precisava em todos os jogos: “ter esse equilíbrio que teve hoje”. “[As atletas] estavam mais tranquilas, mas também muito sedentas pela vitória, com muita vontade realmente de uma final. E foi um time hoje que dividiu bem os pontos, acho que não podemos dizer que houve um grande destaque, todas jogam dentro de funções que acabam gerando esse potencial de equipe. Estou muito feliz, porque é um projeto que tem três anos, que nós iniciamos ele, tenho esse orgulho de ter iniciado este projeto; fomos 3º lugar no primeiro campeonato, no segundo fomos vice e agora também estamos em uma final”, comemora Barbosa.

A cestinha da partida foi a ala Ariadna, do Santo André, com 27 pontos. Pelo Ituano, a maior pontuadora foi a lateral Palmira, com 22 tentos, seguida pela armadora Casanova, com 20, e pela pivô Gil Justino, com 19 pontos.

“Começamos bem, no segundo tempo é natural da equipe de Santo André dar uma reagida, mas colocamos a cabeça no lugar, voltamos a jogar com a bola na mão, sem grandes precipitações. A gente entrou mesmo com espírito de final, sabíamos como era importante chegar em uma segunda final em três anos de projeto. Temos que esquecer tudo que aconteceu, agora é um jogo único, tudo pode acontecer, se entrarmos com esse espírito que entramos hoje, temos grande chance de surpreender e com certeza vamos em busca do título”, avalia Palmira, com foco agora na decisão do título.

Capitã da equipe nos três Campeonatos Paulistas disputados, a Joice comemora a chegada à final, mas salienta que o foco é o ouro: “Eu não quero só chegar à final, eu quero dar um título para essa cidade, jogando como hoje - unidas, focadas, vibrantes, querendo -, porque nós podemos”.

A final do Campeonato Paulista 2020, entre Ituano Basquete e Vera Cruz Campinas, ocorre no próximo sábado (19), ainda com horário e local a serem divulgados pela Federação Paulista de Basketball.

A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinada pela CIS, Grupo Maggi, Cobrecom, EPPO, Alvorada Supermercados, Nutriplus Alimentação, Controle Contábil, Neo Onco Especialidades e Apollo Sporthouse.

Fonte :  Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

Fotos: Juca Ferreira

 

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.627.747

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos