NOTÍCIAS

16/12/2020

São Paulo DC fecha temporada 2020 com chave de ouro

.:: sao_paulo_dc_fecha_temporada_2020_com_chave_de_ouro_50275_1_pt_081933.jpg ::.

 Na etapa final do ‘Challenge Internacional São Paulo 3×3 – 2020’, disputada no sábado e domingo (12 e 13 de dezembro), na Barra Funda, zona norte de São Paulo (SP), o São Paulo DC, principal nome do Basquete 3×3 brasileiro e sul-americano, garantiu o título e o vice-campeonato em duas categorias: Elite e Sub-18.

 Para o manager Gustavo Bracco, o planejamento elaborado em meio aos problemas vivenciados em 2020, por conta da pandemia, foi eficaz e funcionou perfeitamente. “Encerramos o ano com chave de ouro. A conquista do título do campeonato, pela equipe Sub-23 na categoria Adulta, com nossa equipe principal terminando em segundo lugar, demonstra que o trabalho está no caminho certo. Superamos dificuldades, criamos nossa própria ‘bolha’, mantivemos os atletas isolados, criamos regras e restrições e, com isso, conseguimos atingir os nossos objetivos”, comentou.

 “Esperamos seguir crescendo também em 2021, já projetando a volta das competições internacionais e, quem sabe, até podemos finalmente nos igualar as melhores equipes do mundo”, complementou Bracco.

 As equipes do São Paulo DC tiveram estas formações: Leo Branquinho, Andre Ferros, Andre Reis e Jonatas Mello (Elite); Luiz Felipe, Gianluca Campaner, Ítalo Pereira e Matheus Parcial (Sub-23); Julio Martins, Matias Geia e Pedro Santana (SPDC Saints – Sub-18); e Matheus Palma, Caio Hage e Israel Salgado (SPDC Patriots).

 “Esse torneio foi a contemplação por toda luta e batalha durante o ano. Todos nós vivemos grandes adversidades devido tudo que aconteceu, mas tomamos todos os cuidados e nos mantivemos seguros; além de seguirmos focados e trabalhando. Tivemos a oportunidade de coroar todo nosso esforço nesse campeonato e o resultado não podia ser melhor. Uma sensação ótima, de meta atingida com sucesso”, comentou o atleta Leonardo Branquinho.

 Na classificação geral do ‘Challenge Internacional São Paulo 3×3 – 2020’, o São Paulo DC garantiu título em duas categorias: Elite e Sub-18.

 O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: NAR – Núcleo de Alto Rendimento, UNIP, Smart Fit, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.

 Foto: Yan Barros/Divulgação

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.626.723

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos