NOTÍCIAS

11/12/2020

Ituano Basquete perde para o Vera Cruz e se complica no Paulista

.:: ituano_basquete_perde_para_o_vera_cruz_e_se_complica_no_paulista_50189_1_pt_113355.jpg ::.

Galo precisa que o Santo André vença o SESI/Araraquara para continuar na briga pela classificação

O Ituano Basquete foi derrotado, nesta sexta-feira (11), pelo Vera Cruz Campinas, jogando fora de casa, na penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista 2020. A equipe, que precisava da vitória, viu as adversárias fecharem em 73 a 53.

Com este resultado, o Galo fica agora em uma situação complicada, precisando que o Santo André/APABA vença o SESI/Araraquara nesta rodada, em jogo que ocorre amanhã (12), para continuar na briga pela classificação.

Na partida desta sexta-feira, o Ituano começou bem e, apesar de Campinas vencer os dois quartos - por 17 a 16 no primeiro e 16 a 14 no segundo, as rubro-negras fizeram períodos  parelhos e não deixaram as adversárias abrirem grande vantagem no placar.

No segundo tempo, no entanto, os erros aumentaram e a equipe não conseguiu a reação que precisava: "fizemos um bom primeiro tempo e, de repente, chega um momento do jogo que o time desanda, não adianta você pedir tempo, não adianta trocar; falar em problema emocional é uma situação muito cômoda, mas acaba sendo, porque como que um time tem um comportamento em um determinado tempo [e outro comportamento em outro]. Tudo bem que, e eu sempre repito, Campinas tem um time muito sólido, as jogadoras são muitos confiantes e você não pode deixar [seu] time cair, porque elas não caem [de rendimento]. Nós tivemos um primeiro tempo muito bom, elas continuaram mantendo o mesmo jogo e nós nos desestruturamos, taticamente não fazíamos nada correto no ataque, quando conseguia fazer um ataque errava bola fácil”, avalia o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa. 

A cestinha da partida foi a campineira Damiris Dantas, com 27 pontos. Pelo Ituano, as maiores pontuadoras foram a lateral Palmira e a pivô Gil Justino, ambas com 11 pontos; destaque também para Mari Dias e Patrícia Ferreira, que anotaram 9 tentos cada

“Estou feliz por ajudar a equipe, mesmo sem ritmo de jogo procurei fazer meu melhor. Infelizmente, a vitória não aconteceu, ofensivamente a equipe não foi muito bem. Agora é torcer por um resultado que nos favoreça amanhã e pensar na próxima partida, que poderá nos levar a classificação”, comenta também a lateral Patrícia.

O Ituano tem ainda uma partida nesta fase do estadual, contra o Santo André/APABA, na próxima quarta-feira (16), às 19h30, no Ginásio Municipal "Ditinho Xavier" em Itu.

A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinada pela CIS, Grupo Maggi, Cobrecom, EPPO, Alvorada Supermercados, Nutriplus Alimentação, Controle Contábil, Neo Onco Especialidades e Apollo Sporthouse

Fonte:  Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

Foto: Fabio Leoni

    • Você é nosso visitante número
      16.586.511

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos