NOTÍCIAS

08/12/2020

Araraquara pressiona, mas Ituano Basquete sai com a vitória no Paulista 2020

.:: araraquara_pressiona_mas_ituano_basquete_sai_com_a_vitoria_no_paulista_2020_50159_1_pt_120003.jpg ::.

Rubro-negro abriu boa vantagem no primeiro tempo, mas viu adversárias encostarem e a partida ser decidida no finalzinho

Jogando em Itu na noite desta terça-feira (08), o Ituano Basquete conquistou a vitória sobre o SESI/Araraquara por 67 a 65, em mais uma partida disputadíssima pela segunda fase do Campeonato Paulista 2020 e decidida nos segundos finais.

No primeiro tempo, o Galo chegou a abrir 22 pontos de vantagem, anotando 22 a 14 e 18 a 6 nos primeiro e segundo quartos, respectivamente. Apesar de uma dianteira confortável de 20 pontos no intervalo, o técnico rubro-negro, Antônio Carlos Barbosa, alertou suas comandadas de que não havia nada ganho e o SESI provou isso.

Na volta do intervalo, as adversárias fizeram um segundo tempo melhor, venceram o 3º período por 25 a 9 e diminuíram a vantagem do Ituano para apenas 4 pontos. No quarto final, as araraquarenses venceram novamente por 20 a 18 e se mantiveram na cola das rubro-negras, chegando a empatar a partida faltando 18 segundos para o fim.

“Infelizmente, tivemos um terceiro quarto horrível e foi bem avisado no vestiário que normalmente o time [adversário] vem para tentar tirar essa diferença no terceiro quarto. Independente, não faltou vontade para elas, é que no outro time deu certo, fizeram um terceiro quarto bom, nós realmente nos desequilibramos, saímos do jogo; foi um terceiro fatal para nós, para uma contagem mais tranquila. Mas é um campeonato muito equilibrado, elas estão de parabéns, estamos com duas vitórias e duas [nesta fase]”, analisa o treinador do Galo.

A cestinha da partida foi a ala do Araraquara, Mariane de Carvalho, com 18 pontos. As atletas do Ituano também foram muito bem individualmente e distribuíram a pontuação da equipe, sendo as maiores pontuadoras a armadora Ineidis Casanova e a lateral Palmira, ambas com 16 pontos, seguidas por Mari Dias e Joice, com 12 tentos cada. 

A rubro-negra Casanova também comenta o desempenho da equipe: “acho que fomos muito bem, em relação a termos ganhado o jogo. Mas acho que a gente não soube aproveitar a vantagem que tínhamos no terceiro período, acho que relaxamos muito, confiamos muito e elas souberam aproveitar essa fraqueza que tivemos nesse terceiro período. Acho que temos que melhorar muito, porque daqui para frente cada partida [precisa ser] positiva para nós e nós temos que aproveitar aquela vantagem que a gente tinha. Acho que foi um jogo, no final, bastante equilibrado, mas precisamos melhorar muito em relação a esse final de partida, não abaixar a cabeça e vibrar juntas, porque acho que isso será fundamental para time”.

O Ituano tem novo confronto na sexta-feira (11), dessa vez fora de casa, contra o Vera Cruz Campinas, às 19h30, no ginásio da A.A. Ponte Preta no Jardim Paineiras. “Ainda estamos com chance de classificar, [precisamos] ganhar de Campinas em Campinas e buscar essa classificação”, conclui Barbosa.

A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinada pela CIS, Grupo Maggi, Cobrecom, EPPO, Alvorada Supermercados, Nutriplus Alimentação, Controle Contábil, Neo Onco Especialidades e Apollo Sporthouse.

 Fonte   Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

Foto: Juca Ferreira

    • Você é nosso visitante número
      16.683.270

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos