NOTÍCIAS

14/11/2020

Zopone/Gocil Bauru Basket estreia no NBB derrotando o Mogi

.:: zoponegocil_bauru_basket_estreia_no_nbb_derrotando_o_mogi_49526_1_pt_121833.jpg ::.

 Time de Léo Figueiró superou ausências de Alex Garcia e João Pedro

 O Zopone/Gocil Bauru Basket estreou na edição 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB) com vitória sobre o Mogi das Cruzes Basquete, ocorrida na noite desta sexta-feira (13 de novembro), por 90 a 85 (50 a 43 no primeiro tempo), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). O técnico Léo Figueiró não pôde contar com dois jogadores importantes: Alex Garcia e João Pedro.

 O quarto inicial começou equilibrado, mas logo o representante de Bauru conseguiu assumir o comando do marcador e abrir vantagem, usando bem a força do seu elenco (26 a 18). No segundo, o time da casa cresceu de produção e conseguiu baixar a diferença, porém o técnico Léo Figueiró acertou a equipe e o Zopone/Gocil Bauru Basket e encostou no marcador; com boas performances de Alexey Borges e Gabriel Jaú se manteve na frente (24 a 25).

 O terceiro teve um desenho bem parecido com o quarto anterior, uma vez que o Mogi iniciou na frente e baixou à diferença, mas desta vez jogadores capitais do representante de Bauru, entre eles o norte-americano Tyrone Curnell, cresceram de produção e conduziram o Zopone/Gocil Bauru Basket a igualdade no período, mantendo o comando do marcador. Outro fator importante para a equipe visitante foi a melhora nos rebotes (22 a 22

). Os dez minutos finais foram disputados em ritmo mais lento e Zopone/Gocil Bauru Basket atuando com inteligência e segurou bem a tentativa de reação do adversário, com Alexey Borges aparecendo novamente bem nos momentos capitais deste quarto período para garantir o resultado positivo para o time visitante. Destaque também para a recuperação de bola importante do jovem Emanuel Matias nos momentos finais (18 a 20).

 “Entramos com a intensidade necessária para vencer nesta estreia e, mesmo alternando bons e maus momentos ao longo do jogo, atingimos o nosso objetivo. Estamos trabalhando para entrosar o grupo o mais rápido possível, mas sabemos que isso só virá com a sequência de jogos. O importante é ter ciência que possuímos uma grande equipe e que todos estão motivados e querendo buscar os objetivos e dar sempre o melhor ao longo da temporada”, comentou Alexey

. Jogaram pelo Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Crunell (17 pontos, 01 rebote e 02 bolas recuperadas), 1. Gui Deodato (17 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), 3. Alexei Patrício (06 pontos, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), 4. Larry Taylor (05 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), 8. Alexey Borges (25 pontos, 03 rebotes, 09 assistências e 03 bolas recuperadas), 10. Alex Garcia, 11. Emanuel Matias (01 rebote), 16. João Pedro, 20. Dikembe Silva (07 pontos, 06 rebotes e 03 bolas recuperadas) e 25. Gabriel Jaú (13 pontos e 10 rebotes – double-double).

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).

 Os principais nomes do time mogiano foram o norte-americano Dominique Coleman (26 pontos e 03 rebotes) e Wesley (15 pontos e 06 rebotes).

 O próximo compromisso do Zopone/Gocil Bauru Basket na fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 será contra o Brasília Basquete, na segunda-feira (16 de novembro), às 18h30 (de Brasília), ainda na ‘bolha’ de Mogi das Cruzes (SP).

 Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.742.464

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos