NOTÍCIAS

10/11/2020

SESI Franca é Tricampeão Paulista de Basquetebol

.:: sesi_franca_e_tricampeao_paulista_de_basquetebol_49380_1_pt_102839.jpg ::.

FRANCA TOTALIZA 14 CONQUISTA DA COMPETIÇÃO, EMPATANDO COM O CORTINTHIAS

Na noite desta terça-feira (10), o SESI Franca sob o comando do técnico Hélio Rubens Filho conquistou pela terceira vez consecutiva o título de campeão do Campeonato Paulista Estadual de Basquetebol da Divisão Especial (2018, 2019 e 2020), ao derrotar o Paulistano/Corpore por 70 a 54 (parciais: 18-15, 22-15, 15-06 e 15-18), no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo. Os árbitros da partida foram Carlos Renato (Renatinho), Marcos Benito e Andreia Silva.

Lucas Dias, da equipe francana foi o cestinha da decisão com 19 pontos, além de ser eleito o MVP das finais. O destaque do CAP foi o ala/pivô Vitão com um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes.

Foto: Divulgação/SESI Franca Basquete

Rodrigo Favero Garcia

“Esse título é fruto de muito trabalho. Trabalho da comissão técnica, dos jogadores, dos colaboradores dentro e fora das quadras, da diretoria e do conselho. Estou muito feliz pela conquista, mas também por tudo que aconteceu: mantivemos um time competitivo e com a participação efetiva de nossos atletas da base. Essa conquista também deixa uma lição, a de acreditar sempre. Mesmo quando muitos duvidam, a gente deve acreditar e fazer acontecer, porque somos capazes”, afirmou o técnico Helinho Garcia.

Destaque da partida com 19 pontos, sete rebotes e três assistências, Lucas Dias foi eleito o MVP da final. “Estou muito feliz com o título de MVP. Esse é um objetivo que eu tinha desde o início da competição, trabalhei muito por isso e, graças ao apoio dos meus companheiros de equipe, conquistei hoje. Sem meu time, nada disso teria acontecido”, analisou o camisa 9 do Sesi Franca Basquete.

Além de Lucas, André Góes (14 tentos, sete ressaltos e seis assistências), Guilherme Hubner (11 pontos e sete rebotes) e Gui Abreu (10 pontos, quatro rebotes e dois passes) também se destacaram no confronto decisivo.

“Essa equipe joga de forma coletiva, sem vaidade, sempre um pelo outro. É com essa união, esse comprometimento e esse espírito de coletividade que chegamos a nossa quarta final e garantimos o terceiro título estadual consecutivo”, finalizou o comandante da Capital do Basquete.

Agora, o Sesi Franca foca sua atenção no NBB 2020/2021, torneio em que a equipe estreia já nesta quinta-feira (12), diante do Corinthians, no Ginásio Hugo Ramos.

Texto: FB

 

    • Você é nosso visitante número
      16.743.287

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos