NOTÍCIAS

20/10/2020

Reunião Técnica com clubes tem definições para os Estaduais Adultos 2020

.:: reuniao_tecnica_com_clubes_tem_definicoes_para_os_estaduais_adultos_2020_49024_1_pt_080326.jpg ::.

A Federação Catarinense de Basketball (FCB) realizou Reunião Técnica virtual com os clubes inscritos nos Campeonatos Estaduais Adultos Feminino e Masculino 2020 nesta terça-feira (20). O tema da reunião foram os protocolos de saúde, medidas de segurança e detalhes de logística para as competições que serão realizadas na Arena Brusque, entre os dias 4 e 8 de novembro. Durante o encontro, a FCB também comunicou que todas as 16 partidas das duas competições (dez do Masculino e seis do Feminino) serão transmitidas ao vivo pela internet.

Dentre os protocolos exigidos, está o teste de Antígeno para o Covid-19 que deve ser realizados pelos clubes e entregues para a FCB junto com a documentação necessária para cada membro da delegação, incluindo comprovante de vacinação contra a Influenza, dentre outras exigências do protocolo da Secretaria da Saúde em conjunto com Fesporte. Na reunião, o presidente da FCB Fábio Deschamps informou que os clubes receberão um auxílio da Federação para realizar os testes, além dos equipamentos de proteção individual (EPIs) que foi entregues a todos os clubes e ligas filiados.

“O nosso intuito sempre foi realizar a competição, entendendo todas as condições adversas de um ano como esse, mas se informando da situação para encontrar uma maneira responsável e segura de tentar promover os Estaduais. A gente tinha que tentar e a partir de agora a Federação conta com a ajuda dos clubes, árbitros, atletas e profissionais envolvidos para garantirmos a saúde de todos e todas, temos que trabalhar unidos e juntos para fazer o basquete acontecer”, falou o presidente Fábio Deschamps.

A reunião foi comandada pelo coordenador Técnico Luís Gastão Dubois, com a participação da coordenadora de Arbitragem, Dóris Castro, e do coordenador de Registro, Adriano Krischke, que deram as explicações de seus respectivos setores e tiraram dúvidas dos dirigentes. A tabela oficial e o regulamento síntese das competições será publicado nos próximos dias.

Fonte: FCB

    • Você é nosso visitante número
      16.621.369

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos