NOTÍCIAS

24/08/2020

Lateral do Ituano é eleita Atleta Destaque do Paulista 2019

.:: lateral_do_ituano_e_eleita_atleta_destaque_do_paulista_2019_46609_1_pt_100651.jpg ::.

Palmira foi uma entre as cinco atletas premiadas como melhores da temporada

A Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou, nesta segunda-feira (24), as melhores atletas da Divisão Especial Feminina da temporada 2019 e a lateral do Ituano, Palmira, foi eleita a Destaque da competição.

"Fiquei muito feliz, lisonjeada também, pois trabalhamos e treinamos seriamente para que isso aconteça. Apesar de eu estar no meio para o fim da minha carreira, ser reconhecida com um prêmio desses é muito gratificante e um ânimo a mais para continuar mais uns anos trabalhando firme e forte. E como sempre digo, agradeço também às minhas companheiras de equipe, ao Barbosa, à comissão e ao meu namorado, Fábio Adriano Martins, que também me apoia bastante, além do Ituano que me dá todo suporte para realizar meu trabalho da melhor maneira possível!", comemora a rubro-negra.

As atletas eleitas foram escolhidas através de votação entre os treinadores das equipes que participaram do estadual no ano passado, que indicaram a melhor armadora, melhor pivô, melhor lateral, atleta revelação e atleta destaque, mas não podiam votar em suas comandadas; em seguida, o representante de cada equipe escolheu uma entre as três mais votadas de cada categoria.

O título de melhor pivô foi para Mari Dias, que atualmente joga pelo Ituano e no ano passado atuou pelo Vera Cruz Campinas; a melhor armadora foi Alana Gonçalo, que passou pelo Galo no início deste ano e em 2019 jogou no Santo André/Apaba. Já a melhor ala foi Patrícia Teixeira (Vera Cruz Campinas) e a atleta revelação foi Letícia Senff (Pro Esporte/Sorocaba). O técnico Elcio Ortiz (Vera Cruz Campinas) foi eleito o melhor treinador da competição.

Devido à pandemia, a cerimônia de premiação deve ocorrer online, no próximo mês de setembro.

A equipe é patrocinada pelo Grupo Maggi, Cobrecom, EPPO, Alvorada Supermercados, Nutriplus Alimentação, Controle Contábil, Neo Onco Especialidades e Apollo Sporthouse.

Fonte e foto:  Nathane Agostini

    • Você é nosso visitante número
      16.585.752

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos