NOTÍCIAS

30/01/2020

COM MAIOR TEMPO DE CASA, ISAQUE BORGES DESTACA O TRABALHO DE PRÉ-TEMPORADA DA LSB/FLEX/PMS

.:: com_maior_tempo_de_casa_isaque_borges_destaca_o_trabalho_de_pre_temporada_da_lsbflexpms_41815_1_pt.jpg ::.

O pivô Isaque Borges, de 23 anos (23 de junho de 1996), é o atleta do atual elenco da LSB/Flex/PMS com maior tempo de casa. São cerca de quatro anos vestindo a camisa da equipe sorocabana, com muito amor, carinho, dedicação e respeito.

“Cheguei a Liga Sorocabana em 2016 para jogar o Campeonato Paulista Sub-22 daquele ano e criei um carinho bem grande pela cidade de Sorocaba, tanto é que trouxe os meus pais do Rio de Janeiro para residirem aqui comigo”, explicou Isaque.

“A Liga Sorocabana é muito importante na minha vida, me fez ser um homem melhor, abriu meus olhos em relação ao esporte, pois a carreira de atleta não dura para sempre, com isso, me concedeu 100% de bolsa na faculdade de Educação Física e já estou indo para o quarto semestre na ACM/Fefiso”, complementou o pivô de 2m03 e 110kg.

Para o técnico Rinaldo Rodrigues, o jovem jogador tem um papel importante na equipe, pois está sempre pronto para colaborar. “O Isaque é mais que um jogador para a LSB/Flex/PMS, trata-se de um amigo, que está sempre disposto a ajudar a equipe. Além de jogar, ele está cursando Educação Física na ACM/Fefiso, que é um dos nossos parceiros; trata-se de um aluno exemplar também, mostrando que esporte e estudo caminham junto mesmo”, relatou.

“O Rinaldo Rodrigues tem um coração gigante, está sempre querendo ajudar as pessoas e fez muito bem para vários jogadores, que estavam sem mercado e hoje estão no Novo Basquete Brasil (NBB), jogando em grandes equipes”, explicou Isaque.

Na questão física, Isaque Borges tem um biótipo muito bom para o basquete. “É um atleta de muita força, com um endurece bom também; tem alguns pontos para melhor, como a agilidade e potência, o que é normal para um cara grande como ele. Além disso, conta com uma estrutura óssea bem espessa”, comentou Eduardo dos Santos, o Duda, preparador físico da equipe sorocabana.

O primeiro desafio da LSB/Flex/PMS, que integra o projeto Renasce Sorocaba, é o Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues abre a sua participação enfrentando o Praia Clube/Colégio Gabarito, no dia 22 de março (domingo), às 11h (de Brasília), em Uberlândia (MG), com transmissão ao vivo pela TVN Sports.

E, Isaque tem objetivos definidos para o time sorocabano. “Espero ser campeão, pois no ano passado tínhamos tudo para chegar ao lugar mais alto do pódio, mas infelizmente nos perdemos no decorrer da competição. Agora vamos escrever outra história, com grandes reforços e o equilíbrio de experiência e juventude, que irão nos ajudar bastante no decorrer da competição”, explicou.

“Além disso, estamos focados e cada um tem dado o seu máximo nos treinos, ou seja, todo mundo tem se ajudado em quadra”, completou Isaque.

Além da competição nacional, a equipe sorocabana jogará também a Copa São Paulo Masculina – 2019 neste primeiro semestre, contudo, a tabela desta competição estadual não está definida.

Foto: Marina Gouvêa/LSB

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.584.636

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos