NOTÍCIAS

29/11/2019

Magic Paula e Hortência vão virar filme!

.:: _magic_paula_e_hortencia_vao_virar_filme_41243_1_pt.jpg ::.

Ídolas do basquete brasileiro, Magic Paula e Hortência vão virar filme! Nesta sexta-feira, 29 de novembro, a colunista Mônica Bergamo deu em primeira mão que a história das duas campeãs mundiais e medalhistas olímpicas vai para as telonas. E a Confederação Brasileira de Basketball foi atrás de mais detalhes. O longa-metragem, de direção de Georgia Guerra-Peixe e produção do Café Royal, terá em breve a sua data de lançamento divulgado.

 O filme será uma ficção inspirada na história de vida da dupla. O recorte temporal vai de 1989 até 1996, passando pela histórica conquista do Pan de Havana, em 1991, do Mundial da Austrália, em 1994, e da medalha Olímpica em Atlanta 1996.

- Vamos desde o casamento da Hortência, com o Rei da Noite de São Paulo, a ida de Magic Paula para jogar em um time da Espanha, passando pela medalha olímpica. Tudo isso tendo o cenário brasileiro do momento presente. Vamos falar da mulher esportista guerreira da época, trazendo uma reflexão para os dias de hoje - citou a assessoria de imprensa do filme.

As imagens dos jogos serão as originais, com um grande trabalho de roteiro e pesquisa.

- Será um filme atual e inspirador - finalizou assessoria.

Aos 60 anos, Hortência foi escolhida pelos torcedores como a maior jogadora da história dos Mundiais da FIBA. Em 2002, ela entrou para o Hall da Fama dos EUA. E em 2005, para o Hall da Fama FIBA. Hortência é a maior pontuadora da história da seleção, com 3.160 pontos, marcados em 127 partidas oficiais, média de 24,9 pontos/partida. Disputou cinco mundiais e duas Olimpíadas.

Já Magic Paula, de 57 anos, é a segunda maior pontuadora da história da seleção brasileira adulta, tendo marcado 2.537 pontos em 150 partidas oficiais (foi a que mais jogou), média de 16,9 pontos por partida. Jogou seis campeonatos mundiais, atuou na Espanha e dois Jogos Olímpicos. Seu talento a fez receber o apelido de "Magic", lembrando a lenda da NBA Magic Johnson.

Fonte: CBB

Foto: CM

    • Você é nosso visitante número
      16.586.710

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos