NOTÍCIAS

26/11/2019

AS FIGURAÇAS DA LBF CAIXA

.:: as_figuracas_da_lbf_caixa_41208_1_pt.jpg ::.

Consolidadas, mascotes trazem carisma e entretenimento ao público da LBF CAIXA; Confira uma entrevista exclusiva com o campeão da temporada entre elas, o irreverente Locão James

Elas são as estrelas da LBF CAIXA fora da quadra.

As mascotes invadiram a LBF CAIXA em 2018, como uma das atrações anunciadas pela gestão de Ricardo Molina. Através do sistema de contrapartida, as equipes participantes introduziram os caricatos personagens como parte do entretenimento do jogo e, em troca, passaram a receber subsídios como a logística da equipe de arbitragem. A presença deles não era obrigatória - só se tornou nesta temporada -, mas logo os clubes perceberam a importância deles para cativar o público, especialmente o infantil.

Logo na primeira temporada, em 2018, as primeiras mascotes que se destacaram foram o Anjinho do Esporte, do Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, dono de uma "pança" proeminente e autor de presepadas com o público durante todo o jogo no Baetinha - e da simpática Frida, a alemãzinha do Blumenau e símbolo das raízes europeias do Vale do Itajaí, que venceu o primeiro troféu de melhor mascote da temporada.

Além de entreter, em 2019 as mascotes ganharam novas funções. Uma delas foi de sempre entregar a bola do jogo ao árbitro, antes do início das partidas.

No jogo 3 das Finais deste ano, o último da temporada e que sacramentou o título do Sampaio Basquete, o simpático Bolivão, mascote oficial do clube, entrou em quadra a bordo de uma mini moto para entregar a bola. Alguns, como o próprio Bolivão, até ganharam página própria nas redes sociais, para atualizar os fãs das suas peripécias. Também são os casos do Galo, mascote do Ituano Basquete, e do Locão James, o vencedor do troféu de melhor mascote deste ano.

Mascotes LBF CAIXA 2019

Frida -Blumenau
Anjinho do Esporte - Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip
Galo - Ituano
Locão James - LSB RJ/Sodiê Doces
Magic Lola - Pró-Esporte/Sorocaba
Bolivão - Sampaio Basquete
Tigresa - Santo André/Apaba/ Caoa Chery
Sussuarana - SESI Araraquara
Bennu - Vera Cruz Campinas
Griffin - Uninassau/Cabo de Santo Agostinho

O cachorro símbolo da LSB RJ/Sodiê Doces deu um show durante toda a temporada, com suas entradas irreverentes em quadra. Teve até pedido de casamento, logo na primeira rodada, quando Locão aproveitou a transmissão da ESPN para se declarar à comentarista Helen Luz.

Mas ele não parou por aí. Locão inovou cada vez que entrou na Arena da Juventude, casa da equipe carioca que fora a sede do basquete feminino nas Olimpíadas do Rio-2016. Do teto do ginásio, entrou de rapel - a la Missão Impossível; apoiou o basquete adaptado ao entrar com jogadores cadeirantes; e entrou até dormindo, quando a bola subia pelas manhãs de domingo.

Locão também mostrou ser um amuleto de sorte para o torcedor. Foram através de duas "bençãos" do cachorro da LSB que saíram os únicos vencedores do Cesta Premiada, ação de intervalo de LBF CAIXA que premiou com uma bola oficial da temporada os torcedores que acertaram o arremesso do meio da quadra. As táticas de Locão, no entanto, não ajudaram muito dentro de quadra: estreante na LBF CAIXA, a equipe não conseguiu se classificar aos Playoffs -, mas deu bastante certo para conquistar a simpatia de fãs de outros clubes.

Nós conversamos com o mascote da temporada para entender de onde sai tanta ideia mirabolante. Confira a mini entrevista:

ENTREVISTA COM LOCÃO JAMES

*Locão, como você recebeu a notícia de ter sido eleito o melhor mascote da temporada?

LOCÃO: Vocês devem ser loucos! Me premiaram, apenas por fazer besteira e chamar atenção das pessoas! Mas foi legal ter um argumento a mais pra pedir um aumento salarial pra LSB!

*E como surgem tantas ideias legais?

LOCÃO: Fazer besteira em linha de produção é a coisa mais fácil do mundo!

*Qual foi o momento mais especial da temporada pra você?

LOCÃO: Em duas ocasiões: descer de Rapel do teto do ginásio (me sujei de medo, mas foi bom) e estar no Jogo das Estrelas!

*Faland no Jogo das Estrelas, como foi ter participado do evento?

 

LOCÃO: Brother?! Maneiro demais! O evento foi divertido e ainda pude conhecer a Magic Paula e a Roseli, mais conhecida como a Rainha de Araraquara, que por sinal me tratou super bem! Fora a noite de Araraquara! Que cidade!

 

*Já está elaborando suas peripécias para o ano que vem?

 

LOCÃO: Nada! Essas coisas não são elaboradas! Elas surgem rotineiramente!

 

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fonte e fotos:  Matheus Moura LBF.

    • Você é nosso visitante número
      16.646.039

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos