NOTÍCIAS

29/10/2019

Atletas do Ituano Basquete são eleitas Melhores do Paulista 2018

.:: atletas_do_ituano_basquete_sao_eleitas_melhores_do_paulista_2018_40892_1_pt.jpg ::.

Gabriela e Joice foram premiadas como melhor pivô e melhor armadora respectivamente

Ocorreu nesta segunda-feira (28/10), no Teatro SESI em São Paulo, a festa de premiação dos Melhores do Ano 2018 - Troféu Laís Elena, da Federação Paulista de Basketball, para os atletas que se destacaram no Campeonato Paulista do ano passado.

Na Divisão Especial Feminina, as premiadas foram determinadas por votação dos treinadores - que não podiam votar em suas comandadas - e duas atletas do Ituano Basquete foram eleitas as melhores da edição: a pivô Gabriela e a armadora Joice.

As rubro-negras ficaram com duas das quatro vagas disponíveis para a premiação da categoria, enquanto que as outras duas - de MVP e melhor ala - ficaram com a atleta Jaqueline Silvestre, do Santo André APABA.

Ao comentar sobre o prêmio recebido, a armadora do Galo se diz surpresa. "Fico feliz porque, a princípio, o raciocínio seria que a armadora fosse eleita pelas assistências, mas fico muito feliz e agradecida pelos votos dos treinadores. Agradeço também minha equipe, o Ituano Basquete, pela confiança" comenta a jogadora.

A notícia foi recebida de forma parecida pela pivô Gabriela, que não pôde estar presente e foi representada pelo supervisor da equipe Gilberto Oliveira. "Fiquei surpresa com o prêmio e muito feliz. Foi muito trabalho e dedicação de toda equipe para chegar esse resultado. Só agradeço a Deus e a todas as pessoas que torceram e ajudaram de alguma forma", afirma Gabriela.

Ainda pela Divisão especial feminina, Alana Gonçalo foi eleita a atleta revelação e Bruno Guidorizzi melhor técnico, ambos pelo Santo André APABA.

Foram premiados também as melhores jogadoras e técnicos das categorias Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Primeira Divisão Feminina, e os melhores jogadores e técnicos do Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Divisão Especial A2 masculina. As divisões Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15 masculina premiaram, além do técnico, um atleta da capital e um do interior.

Na Divisão Especial Masculino A1 receberam prêmio o MVP, o melhor ala, melhor pivô, melhor armador, atleta revelação, melhor técnico, melhor índice de rebotes, melhor índice de assistências e o cestinha por média.

Outros prêmios foram entregues ao trio de arbitragem, ao árbitro revelação, oficiais de mesa, equipe destaque 3x3, diretoria de clube formador de base, fair play e troféu imprensa.

A ex-técnica e jogadora Laís Elena, que deu nome ao troféu, foi a homenageada da noite e Claudio Mortari e Maria Helena de Campos (Heleninha) entraram para o Hall da Fama da FPB.

O Ituano Basquete, líder invicto da edição corrente do Campeonato Paulista, enfrenta o Usina Tietê/Bax Catanduva nesta terça-feira (29/10), às 20h, em Catanduva e busca a vitória para manter os 100% de aproveitamento.

A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinada pela CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club.

Fonte e fotos  Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

    • Você é nosso visitante número
      16.572.595

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos