NOTÍCIAS

28/09/2019

Ituano Basquete estreia com vitória no Campeonato Paulista 2019

.:: ituano_basquete_estreia_com_vitoria_no_campeonato_paulista_2019_40536_1_pt.jpg ::.

Equipe venceu o Pró-Esporte, em Sorocaba, por 74 a 61

Jogando fora de casa na noite desta sexta-feira (27/09), pela abertura do Campeonato Paulista 2019, o Ituano Basquete venceu a equipe do Pró-Esporte/Sorocaba por 74 a 61.

A equipe rubro-negra começou na frente, mas logo foi ultrapassada pelas sorocabanas, que chegaram a abrir 8 pontos de vantagem. Apesar disso, ainda no primeiro quarto retomou a frente do placar e manteve a dianteira até o final da partida.

No primeiro período, vitória do Galo por 19 a 16 e, no segundo, por 20 a 13 - levando o jogo para o intervalo em 39 a 29. No terceiro quarto, empate em 16 a 16, mas com o rubro-negro mantendo uma vantagem de 55 a 45 no placar. No período final, nova vitória por 19 a 16.

Nesta estreia, estiveram disponíveis para o técnico Antônio Carlos Barbosa as armadoras Joice e Maila, as alas Carolina, Palmira e as pivôs Gabriela, Licinara, Monica e Monique. As laterais Luana e Patrícia desfalcam a equipe no momento por estarem treinando com a Seleção Militar de Basquete Feminino.

Com praticamente o mesmo time que disputou a LBF 2019, o Galo fez uma estreia satisfatória segundo o técnico Antônio Carlos Barbosa: "a primeira partida sempre é um pouco problemática, por causa da ansiedade, da tensão das jogadoras. Mas, embora com duas ausências importantíssimas, que são a Luana e a Chuca (Patrícia), todas foram bem no revezamento”.

“Acho que o time defendeu bem, 61 pontos é uma contagem razoável para eles. No início do ano, no primeiro jogo [da LBF], nós ganhamos aqui apertado e hoje o jogo foi folgado, tivemos sempre uma diferença razoável na frente. Mas me agradou sim, foi o primeiro jogo, nas circunstâncias que nós estamos, e a tendência da equipe é melhorar", completou o treinador.

Além do resultado favorável, foi do Ituano também a cestinha da partida. A ala Palmira registrou 28 pontos e uma eficiência de 23. “Fico feliz por ter estreado com uma vitória e por ter sido uma das maiores pontuadoras hoje, mas, como eu sempre falo, é um trabalho em equipe, para eu ter ficado livre e ter sido assistida, foi por causa das minhas companheiras; então é mais mérito das minhas companheiras por terem me deixado em posição boa para que eu pudesse finalizar e converter”, comemorou a atleta.

O próximo confronto do rubro-negro ocorre na próxima terça-feira (01/10), às 19h30, contra a Usina Tietê - Bax Catanduva, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes (Praça Washington Luiz, s/n, Jardim do Estádio).
 

O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club.

Fonte e fotos:  Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.618.508

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos