NOTÍCIAS

23/07/2019

CBB anuncia Copa Brasil de Clubes Sub-21 feminina e masculina

.:: conteudo_39964_1.jpg ::.

Após a realização este ano das edições Sub-14, Sub-16 e Sub-18 da Copa Brasil de Clubes, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), anunciou a Copa Brasil de Clubes Sub-21. O evento será realizado nos naipes feminino, de 14 a 22 de setembro, e masculino, de 20 a 28 de outubro. A competição é um planejamento feito entre CBB e CBC com o intuito de reativar uma categoria importante no cenário nacional e internacional, dando sequência às competições realizadas pela Consubasquet.

“Com muita satisfação recebemos o convite da CBB para sediar esse campeonato masculino. A cidade de Uberlândia já foi palco de grandes jogos de basquete, pois temos uma grande tradição com a modalidade. Nós esperamos que a vinda desse campeonato possa ser o inicio do renascimento do basquete em nossa cidade. Vemos com muito bons olhos e esperamos que isso fomente bastante a modalidade e que voltemos a respirar basquete”, declarou o presidente do Praia Clube, Carlos Augusto Braga.

"Estamos honrados com essa oportunidade de sediar a Copa Brasil de Clubes Sub-21 Feminina aqui em Recife. Será uma grande oportunidade para as equipes do nordeste jogarem uma competição de alto nível e conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido pelo CBC e pela CBB na formação de atletas. Acreditamos também que essa competição pode ajudar a fortalecer a criação da LDB - Liga de Desenvolvimento do Basquete Feminino que será lançada em breve pela LBF em parceria com a CBB. O basquete feminino está em pleno desenvolvimento e precisamos cada vez mais elevar o nível de competitividade das atletas para que possamos continuar conseguindo bons resultados e interferindo positivamente na vida de cada atleta”, disse o presidente do Instituto Vitaliza / Nosso Clube de Pernambuco, Antônio Carlos Affini Junior.

Para o coordenador técnico da CBB, Alex Oliveira, outra boa notícia foi o subsídio de passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo Comitê Brasileiro de Clubes.

“São medidas como essas que ajudam na formação dos atletas e na reestruturação do basquete feminino. A CBB agradece ao CBC, na pessoa do Presidente Sr. Jair Alfredo Pereira, ao Sr. Arialdo Boscolo, Presidente da FENACLUBES, e ao Sr. Ricardo Avellar, Coordenador de Competições e Formalização de Parceria do CBC, pela parceria e confiança depositada na modalidade basquetebol. Isso prova que a CBB contribui de forma contundente na organização e execução do edital de competições retribuindo a confiança depositada na ENAD”, explicou Alex.

 

CBI - Copa Brasil de Clubes – Sub 21 masculino

Praia Clube – Uberlândia/MG

Período: 20 a 28 de outubro de 2019

Chegada da organização: 20/10/2019

Chegada das Delegações: 21/10/2019

Período dos Jogos: 22 a 27/10/2019

Saída da organização e equipes: 28/10/2019

 

CBI - Copa Brasil de Clubes – Sub 21 feminino

Instituto Vitaliza / Nosso Clube de Pernambuco – Recife/PE

Período: 14 a 22 de setembro de 2019

Chegada da organização: 14/09/2019

Chegada das Delegações: 15/09/2019

Período dos Jogos: 16 a 21/09/2019

Saída da organização e equipes: 22/09/2019

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.617.989

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos