NOTÍCIAS

18/06/2019

Sampaio Basquete domina Pró-Esporte/ Sorocaba para alcançar a terceira vitória seguida na LBF CAIXA 2019, apesar da noite de recordes de Aruzha

.:: conteudo_39730_1.jpg ::.

Com mais uma atuação segura em seus domínios, o Sampaio Basquete alcançou a terceira vitória seguida na LBF CAIXA ao vencer o Pró-Esporte/Sorocaba na noite desta segunda-feira (17), no ginásio Costa Rodrigues, na capital maranhense. A equipe de Cristian Santander segue na segunda posição da tabela de classificação, com 12 vitórias em 15 jogos e expressivos 80% de aproveitamento na campanha.

Três titulares pontuaram em dígitos duplos e Vitória Marcelino veio do banco para ser a cestinha da equipe, com 17 pontos em 19 minutos em quadra. A cestinha do jogo, no entanto, foi do time visitante. Aruzha marcou 27 pontos - seu novo recorde em 4 anos na liga - com uma atuação que também registrou 23 de eficiência e bateu o recorde de lances livres convertidos (16) na história da LBF CAIXA.

A vitória tricolor foi encaminhada já no primeiro tempo, com as parciais 19-15 e 30-16 que deram 18 pontos de vantagem no intervalo. No terceiro quarto, o tubarão 'trucidou' o rival com uma parcial 23-6, que permitiu o relaxamento no último período, quando o time paulista aproveitou para reduzir o prejuízo final para abaixo dos 30 pontos.

Próximos jogos: O Sampaio tem novo compromisso já nesta quarta, também no Costa Rodrigues, contra o Ituano Basquete (19h LBF LIVE). O Pró-Esporte/Sorocaba retorna a São Paulo e se prepara para o jogo-chave da próxima terça-feira (25, 20h30, LBF LIVE), contra a LSB RJ/Sodiê Doces, que pode encaminhar a classificação da equipe paulista aos playoffs.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Fonte: Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.575.351

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos