NOTÍCIAS

14/06/2019

Hortência e Paula passam a integrar o Hall da Fama do Esporte Brasileiro

.:: conteudo_39699_1.jpg ::.

Uma semana completa para dois grandes ícones do baquete brasileiro. Dois dias após a comemoração dos 25 anos da conquista do Campeonato Mundial Feminino de 1994, as notáveis Hortência Marcari, a Rainha Hortência, e Paula Gonçalves, a Magic Paula, foram eleitas e passam a integrar o Hall da Fama 2019 do esporte brasileiro, em votação organizada pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB).

Para o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, a indicação das duas ex-jogadoras foi merecidíssima. “Foi uma escolha justa e merecida, pois a Paula e a Hortência conseguiram feitos sensacionais com a camisa da Seleção Brasileira, marcando seus nomes para sempre na história do esporte nacional. Quero parabenizá-las, salientando que estou muito contente com a inclusão das duas no Hall da Fama do esporte nacional”, comentou.

“Fiquei muito feliz pela indicação. Uma honra muito grande estar no Hall of Fame no meu País”, acrescentou a Rainha Hortência.

“Feliz pela lembrança e pela homenagem. O esporte foi fundamental para minha formação como pessoa e eu agradeço todos os dias pelo esporte ter feito parte da minha vida. Ser reconhecida entre tantos ídolos do esporte do país é muito especial”, complementou Magic Paula.

As duas ostentam currículos extremamente vencedores, seja pelos clubes ou vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Pelo selecionado nacional, além de subir ao lugar mais algo do pódio no Mundial da Austrália, Hortência e Paula conquistaram a medalha de prata olímpica em Atlanta (1996) e a medalha de ouro no Pan-americano de Cuba (1991), além de muitas outras também relevantes conquistas.

As demais personalidades eleitas foram estas: Bernardo Rezende (vôlei), Chiaki Ishi (judô), Guilherme Paraense (tiro esportivo), João Carlos de Oliveira, o João do Pulo (atletismo), Joaquim Cruz (atletismo), José Roberto Guimarães (vôlei), Major Sylvio de Magalhães Padilha (atletismo) e Maria Emma Rulga Lenk Zigle, a Maria Lenk (natação).

Imagem: Arquivo/CBB

Fonte: www.cbb.com.br

    • Você é nosso visitante número
      16.582.726

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos