NOTÍCIAS

12/06/2019

LBF: SESI Araraquara pressiona até o fim, mas Vera Cruz Campinas vence a 14ª com boas atuações de Gretter e Mari Dias

.:: conteudo_39628_1.jpg ::.

Foi difícil, mas o Vera Cruz Campinas manteve sua invencibilidade na temporada. As atuais campeãs da LBF CAIXA perdiam a apenas 13 segundos do final, mas terminaram vencendo nesta terça-feira (11) o SESI Araraquara por 71 a 69, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP).

 

MVP do Jogo das Estrelas no final de semana, Melisa Gretter também foi a jogadora mais valiosa da 14ª vitória campineira na temporada, anotando 20 pontos, 4 rebotes, 5 roubos de bola e 25 pontos de eficiência. A cestinha do jogo foi a pivô Mariana Dias, autora de 21 pontos em 25 minutos de atuação.

 

Silvinha foi a cestinha do SESI com 17 pontos. Outra jogadora do garrafão araraquarense, Aline Moura teve duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes. A equipe está na quarta colocação, com 10 vitórias em 16 jogos.

O jogo -  Desde o começo, as equipes mostraram que o jogo seria movimentado. A partida no ginásio das Paineiras começou com a equipe da casa melhor, com o SESI abrindo pequena vantagem no fim do primeiro período. A equipe de Daniel Wattfy sustentou a diferença e foi para o intervalo com sete pontos na frente.

 

O Vera Cruz reagiu no terceiro quarto e, aos poucos, foi cortando seu déficit. Disposto a não perder sua invencibilidade, o líder tornou o final do jogo eletrizante. Retomou a liderança, mas viu o SESI voltar a frente com menos de três minutos para o final.

 

Faltando treze segundos, com o SESI liderando por um ponto, Meli Gretter roubou a bola, sofreu falta de Débora e converteu os lances livres da vitória. As visitantes ainda tiveram uma última chance, mas a jogada não deu certo e Maíra Horford desperdiçou a posse de bola.

Próximos jogos: O Vera Cruz Campinas joga fora de casa na próxima segunda-feira (17, 20h15), contra o quinto colocado Blumenau, no Galegão. Já o SESI Araraquara, que tem apenas mais duas partidas nesta primeira fase, volta as quadras apenas no dia 25, no Gigantão, contra o Sampaio Basquete.

 

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilso

Fonte: Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.574.705

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos