NOTÍCIAS

04/06/2019

BRASIL DERROTA PORTO RICO NA ESTREIA DA COPA AMÉRICA SUB-16 MASCULINA

.:: conteudo_39544_1.jpg ::.

A Seleção Brasileira Sub-16 Masculina derrotou Porto Rico, nesta segunda-feira (03 de junho), por 72 a 58 (35 a 27 no primeiro tempo), atuando na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA), válido pela rodada de abertura da Copa América da categoria. Os demais resultados da jornada inicial foram estes: Canadá 101 x 63 Uruguai, México 66 x 71 República Dominicana e Argentina 57 x 83 Estados Unidos.

O quarto inicial começou equilibrado, com a equipe visitante ligeiramente na frente, contudo, o Brasil logo foi se acertando e, graças ao bom rendimento defensivo, o que possibilitou realizar vários contra-ataques, conseguiu a virada e fechou na frente os dez minutos iniciais (17 a 14). No segundo, o panorama foi o mesmo, ou seja, o quinteto porto-riquenho começou melhor e depois o selecionado nacional igualou as ações ficou e aumentou um pouco a vantagem (18 a 13).

O terceiro período, disputado em menor ritmo, foi parecido com os dois anteriores, porém, desta vez Porto Rio conseguiu uma pequena vantagem (16 a 18). Nos dez minutos finais, a equipe visitante manteve a recuperação e encostou, mas os jogadores brasileiros assimilaram bem as orientações do técnico Felipe Santana e retomaram o comando do jogo para vencer na estreia (21 a 13).

Os destaques da Seleção Brasileira foram: Emanuel Fernandes (12 pontos, 04 rebotes, 02 assistências, 01 bloqueio e 01 bola recuperada), Matheus Leoni (18 pontos 05 rebotes e 04 assistências), Rodolfo Bolis (17 pontos, 16 rebotes, 01 assistências e 03 bloqueios – double-double) e Vinicius Vicenti (11 pontos 05 rebotes e 04 assistências).

“Jogo nervoso, os nossos jogadores ainda são novos, por isso, sentiram um pouco, já que não estão acostumados a jogar com um público desse tamanho. Não foi uma partida bonita, mas valeu pelo resultado positivo ainda mais se tratando de uma estreia”, analisou o técnico Felipe Santana.

“Foi muito bom contar o com calor humano do torcedor paraense, toda equipe se apresentou bem e lutou muito pelo resultado”, complementou o pivô Rodolfo Bolis.

Na segunda rodada, que ocorre nesta terça-feira (04 de junho), o Brasil irá enfrentar o Canadá, às 20h30 (de Brasília), na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA). “Vai ser mais uma partida dura contra um adversário de bastante qualidade por isso volto a convidar o torcedor paraense para estar ao nosso lado neste importante desafio”, comentou o ala/armador Matheus Leoni.

Os outros jogos da jornada de número dois são estes:  Estados Unidos x México (13h30), Uruguai x Porto Rico (15h45) e República Dominicana x Argentina (18h15).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro de seus respectivos grupos, em turno único, apurando as colocações do primeiro ao quarto lugares. Nas quartas de final, ocorre o cruzamento dos grupos: 1º colocado do Grupo A x 4º colocado do Grupo B, 2º colocado do Grupo A x 3º colocado do Grupo B, 3º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 4º colocado do Grupo A x 1º colocado do Grupo B. Os vencedores avançam à semifinal. Posteriormente, os ganhadores dos jogos semifinais decidem o título. As quatro melhores seleções garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17 Masculina 2020.

Nesta primeira fase, o Grupo A é formado por Estados Unidos, México, Argentina e República Dominicana. Já o Grupo B tem Brasil, Canadá, Uruguai e Porto Rico.

Para assistir aos jogos na arquibancada e apoiar o selecionado nacional, o torcedor deve trocar um quilo de alimento não-perecível pelo ingresso no próprio local da competição, a Arena Paraense, em Belém (PA). A troca começa às 09h e termina às 19h30. Os alimentos arrecadados serão enviados para casas assistenciais paraenses.

A Seleção Brasileira Sub-16 Masculina conta com o apoio da Gold Star Seguros.

Foto: Giovanni Kleinübing/CBB

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.655.997

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos