NOTÍCIAS

31/05/2019

FPB divulga tabela do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1

.:: conteudo_39515_1.jpg ::.

Um dos torneios de basquete mais tradicionais do país terá início em 31 de julho

São Paulo, 31 de maio – A Federação Paulista de Basketball divulgou nesta sexta-feira a tabela de jogos do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1, um dos torneios mais tradicionais do país que chega à sua 77a edição. A temporada 2019 terá início no próximo dia 31 de julho com término previsto em 10 de outubro.

Ao todo, 13 equipes disputam a temporada 2019: Sesi Franca Basquete, Paulistano/Corpore, Sendi Bauru Basket, Esporte Clube Pinheiros, Mogi das Cruzes/Helbor, São José Basketball, Sport Club Corinthians Paulista, Basquete Osasco, América/UNIRP/São José do Rio Preto, Rio Claro Basquete, Basquete Unifae/São João da Boa Vista, São Paulo Futebol Clube e Liga Sorocabana de Basquete (LSB).

“Divulgamos hoje a tabela do Campeonato Paulista da Divisão Especial, que tem início em 31 de julho. A expectativa é muito grande para todos, tanto para as equipes quanto para a Federação. O Campeonato Paulista é muito esperado, é o único estadual realizado entre os 27 estados, com grande qualidade e nível técnico. É muito produtivo o trabalho que vem sendo feito junto às equipes, na composição da união entre Federação e clubes para chegar a um resultado que fique bom para todos. Estamos buscando cada vez mais uma melhoria para a categoria que é o espelho para a base, que é o fomento do basquete”, declarou Enyo Correia, presidente da FPB.

Pelo sistema de disputa, os 13 times estarão divididos em dois grupos. Sesi Franca Basquete, Esporte Clube Pinheiros, Mogi das Cruzes/Helbor, Basquete Osasco, América/UNIRP/São José do Rio Preto, São Paulo FC e Liga Sorocabana de Basquete integram o Grupo A. Pelo Grupo jogam Paulistano/Corpore, Sendi Bauru Basket, São José Basketball, SC Corinthians, Rio Claro Basquete e Basquete Unifae/São João da Boa Vista.

Os times jogam em turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros de cada grupo avançam diretamente às quartas de final. As demais equipes se enfrentam nas oitavas em um playoff (o terceiro de um grupo contra o sexto do outro, e o quarto contra o quinto) para definir mais quatro classificados. Quartas de final, semifinais e finais também serão disputadas em playoffs, série melhor de três partidas.

Duas partidas abrem o Campeonato Paulista do dia 31 de julho: Basquete Osasco x São Paulo FC e Basquete Unifae/São João x Paulistano/Corpore. Clique no link para ver a tabela completa: https://bit.ly/2JLykOE

Entre as novidades da edição 2019 está a volta dos times de Rio Claro e do São Paulo ao campeonato e a inclusão da equipe de São João da Boa Vista. O Campeonato Paulista 2019 ganha três equipes a mais na disputa em relação ao do ano passado, 13 contra 10. O atual campeão é o Sesi Franca, que no ano passado venceu o Paulistano no playoff final (melhor de três jogos).

Todos os jogos do Campeonato Paulista serão transmitidos ao vivo pelo YouTube através do canal GCS Sports. O torneio também terá a interação de crianças durante as partidas, privilegiando assim a parte social. A bola inicial do jogo será entregue por crianças e também foi criado o “Repórter Mirim”, que ao final das partidas irá fazer entrevistas na transmissão ao vivo dos jogos.

Os mascotes também não foram esquecidos. Foi criado o Confronto entre Mascotes dos Clubes, através de um torneio de lance livre durante os intervalos das partidas. Ficou estabelecido que as equipes finalistas levarão seus mascotes aos três jogos do playoff (clube mandante e visitante).

Fonte: FPB

    • Você é nosso visitante número
      16.587.472

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos