NOTÍCIAS

31/05/2019

LBF: LSB RJ/Sodiê Doces vence Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip e segue viva na busca pela classificação à pós-temporada

.:: conteudo_39507_1.jpg ::.

Com uma boa atuação no segundo tempo, a LSB RJ/Sodiê Doces alcançou sua segunda vitória na temporada ao derrotar nesta quinta (30) o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro. A equipe carioca quebrou um jejum que já durava dois meses e seis dias e segue em busca da oitava posição, que levaria a equipe aos playoffs.

 

A ala Luciana Medeiros foi a cestinha da vitória com 15 pontos, sua melhor partida na temporada. Karina Jacob foi a mais eficiente (16) com um quase duplo-duplo de 9 pontos e 9 rebotes e 81,8% nos arremessos, sendo eleita a MVP da Partida. Juliana, com 10 pontos, foi a única são-bernardense a pontuar em dígitos duplos.

O Jogo - Assim como na primeira partida da noite, o duelo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, que terminou empatado em 23 pontos. A volta do intervalo foi melhor para as donas da casa, especialmente para Luciana, que anotou 8 pontos na parcial 14x9 para a LSB no terceiro período.

 

O último quarto reservou uma das melhores exibições da equipe de Guilherme Vos na temporada. As cariocas converteram 75% dos arremessos gerais e reduziram São Bernardo à metade disso, para vencer o período por 21 a 13 e sacramentar seu segundo triunfo no ano.

 

A equipe carioca não saiu da décima e última posição, mas agora tem apenas uma vitória a menos que as paulistas, que figuram na oitava colocação, com seis derrotas seguidas.

Próximos jogos: O Santo André/Apaba será o próximo adversário das duas equipes. O jogo contra a LSB RJ/Sodiê Doces será na manhã de domingo, (2/6, 11h), enquanto o confronto contra o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip está marcado para a próxima quinta-feira (6/6, 19h), no clássico do ABC paulista.

 

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Fonte: Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.581.231

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos