NOTÍCIAS

22/05/2019

Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1 começa dia 2 de agosto com 12 equipes

.:: conteudo_39450_1.jpg ::.

Doze (12) equipes vão disputar o Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1 2019, uma das principais e mais tradicionais competições de basquete do país, que chega à sua 77a edição.

Sesi Franca Basquete, Paulistano/Corpore, Bauru Basket, Esporte Clube Pinheiros, Mogi das Cruzes/Helbor, São José Basketball, Sport Club Corinthians Paulista, Basquete Osasco, América/UNIRP/São José do Rio Preto, Rio Claro Basquete, Basquete Unifae/São João da Boa Vista e São Paulo Futebol Clube vão disputar o título paulista da temporada 2019, que começará no dia 2 de agosto com data prevista de término em 10 de outubro.

Representantes das equipes participantes do Campeonato Paulista estiveram reunidos nesta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Basketball, na capital paulista, para a realização do congresso técnico da competição, conduzido pelo presidente da entidade, Enyo Correia, onde, dentre outros assuntos, foi definido o sistema de disputa.

A tabela dos jogos será divulgada pela FPB, na próxima sexta-feira (24), e o regulamento e sistema de disputa no dia 30.

Entre as novidades da edição 2019 está a volta dos times de Rio Claro e do São Paulo ao campeonato e a inclusão da equipe de São João da Boa Vista. O Campeonato Paulista 2019 ganha duas equipes a mais na disputa em relação ao do ano passado, 12 contra 10. O atual campeão é o Sesi Franca, que no ano passado venceu o Paulistano no playoff final (melhor de três jogos).

Foto: Divulgação/FPB 
Fonte: FPB

    • Você é nosso visitante número
      16.629.536

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos