NOTÍCIAS

13/05/2019

LBF: com mais de 50 pontos de diferença, Ituano Basquete bate o São Bernardo em casa

.:: conteudo_39386_1.jpg ::.

Ala Luana conquistou o segundo MVP na temporada e bateu seu recorde pessoal

Jogando diante de sua torcida, o Ituano Basquete venceu, neste sábado (11/05), o Instituto Brazolin/São Bernardo/UNIP pelo espetacular placar de 94 a 38. Esta foi a segunda maior vitória da LBF 2019, atrás apenas da vitória de Blumenau sobre o LSB RJ por 100 a 41.

A vitória, além de muito comemorada, trouxe um respiro à equipe, que vinha de 4 derrotas seguidas. A partida deste sábado marcou também uma mudança na postura do Galo, que vinha demonstrando dificuldade em manter uma regularidade durante todo o jogo.

Neste sábado, o rubro-negro se impôs desde o início do primeiro quarto, fechando em 26 a 9, e se manteve assim até o final da partida. No segundo período, foram dez pontos a mais que as adversárias (21 a 11), levando a partida para o intervalo em 47 a 20. No segundo tempo, o Ituano continuou na frente, sem sustos, registrando as parciais de 25 a 4 e 22 a 14, no terceiro e último quarto, respectivamente.

Outro fator que ajudou na vitória foram as cestas de 3 pontos - 7 no total. “Fizemos hoje uma boa partida, tivemos um aproveitamento muito bom dos três pontos, que vinha sendo um ponto negativo na equipe”, comentou o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa. “Mostramos que a derrota em São Bernardo foi fora da curva, o time não era para perder aquele jogo, erramos demais e nos resultou na derrota”, completou.

O placar foi resultado, também, da pontuação bem distribuída entre as atletas rubro-negras: das 9 jogadoras que entraram em quadra, 7 pontuaram; entre elas, 4 marcaram acima de dois dígitos.

Destaque para a ala Luana, que foi cestinha da partida com 29 pontos - quebrando seu recorde pessoal em nove anos - e MVP com 21 pontos de eficiência. Essa é a segunda vez que a lateral conquista o troféu na LBF 2019.

“A equipe se impôs do começo ao fim. Treinamos duro, trabalhamos diariamente para dar o melhor nos jogos e buscar a vitória na partida; hoje, isso foi nítido e esse é o caminho. O trabalho individual só aparece quando o coletivo flui, eu não sou nada sem minhas companheiras e sem o Barbosa para me direcionar, estou feliz demais pela vitória e o MVP veio como um presente”, analisou Luana.

Outros destaques da partida foram a ala Izabella (duplo-duplo com 15 pontos, 10 assistências e 19 de eficiência), a ala/pivô Licinara Rodrigues (a segunda a mais pontuar no jogo, com 16 pontos e 19 de eficiência), a pivô Gabriela (duplo-duplo com 11 pontos, 10 rebotes e 19 de eficiência) e a ala/armadora Maila (segunda maior eficiência do confronto, com 21).

“Esperamos que a equipe continue nesse patamar, ainda mais agora com o retorno de quase todas as jogadoras que estavam lesionadas, isso fortalece o grupo, fortalece o coletivo. Então agora é uma perspectiva boa e com isso vamos dando uma estrutura tática melhor para a equipe, na medida em que conseguimos esse treinamento de 5 contra 5”, finaliza Barbosa.

Na próxima rodada, o Ituano joga mais uma vez em casa, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” (Praça Washington Luiz, s/n, na Vila Nova). A partida ocorre na quinta-feira (16/05), às 20h30, contra o Vera Cruz Campinas, com entrada gratuita e transmissão pela LBF Live.

O Ituano tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club.

Fonte: Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.693.378

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos