NOTÍCIAS

16/04/2019

SELEÇÃO DA SEMANA LBF CAIXA - 11 A 14/4

.:: conteudo_39135_1.jpg ::.

As quatro MVP's das partidas do último final de semana da LBF CAIXA 2019 figuram na Seleção da rodada. O quinteto é definido pela média de eficiência de cada jogadora no período entre 11 e 14 de abril.

 

Com sua maior vitória em duas temporadas na LBF CAIXA, o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip tem duas jogadoras no time ideal e que entram na lista pela primeira vez em 2019: a ala Sosô e a pivô Glenda.

 

Sosô teve na sexta-feira sua melhor atuação em 23 jogos de sua carreira na LBF CAIXA, com 20 pontos, 7 rebotes, 6 assistências, 5 roubos de bola e 30 de eficiência no triunfo são-bernardense por 81 a 47 sobre a LSB RJ/Sodiê Doces. Na mesma partida, Glenda registrou seu primeiro duplo-duplo na LBF CAIXA com 16 pontos e 12 rebotes, terminando com 29 de eficiência. Após cinco jogos na sua temporada de estreia, a paraense tem 14,2 pontos de média em quase 23 minutos em quadra.

 

Outra jogadora que figura no quinteto pela primeira vez é a ituana Gabriela. A ala/pivô, que joga sua segunda temporada na LBF CAIXA, tem a melhor média de pontos de toda a liga entre jogadoras com pelo menos 5 jogos: são 18,1 pontos por partida. No final de semana, teve um duplo-duplo de média, com 22 pontos e 11,5 rebotes nos jogos contra Vera Cruz Campinas e Blumenau.

 

Completam a lista a armadora Meli Gretter e a ala Izabela - ambas em sua segunda aparição na Seleção. Gretter conduziu o líder Vera Cruz Campinas ao triunfo por 20 pontos sobre o Ituano na quinta-feira, com 23 pontos, 7 assistências, 6 rebotes, 65,7% de aproveitamento nos arremessos e 32 de eficiência. Já Izabela foi a cestinha da vitória do Santo André/Apaba sobre a LSB RJ/Sodiê Doces, anotando 22 pontos, 12 rebotes (seu 2º duplo-duplo na temporada) e convertendo cinco bolas de três pontos. A jogadora registra a melhor média do perímetro até aqui, com 3,6 gatilhos por jogo.

 

Três das selecionáveis se enfrentam nesta terça-feira no clássico do ABC paulista entre Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip e Santo André/Apaba, que aconteceria na primeira rodada da LBF CAIXA 2019 e que foi remarcado em respeito à morte da ex-técnica Laís Elena. A bola sobe no ginásio do CREC Baetinha às 19 horas e a partida tem entrada gratuita e transmissão online pela LBF LIVE.

 

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Fonte: Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.638.423

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos