NOTÍCIAS

05/04/2019

Ituano Basquete conquista primeira vitória em casa pela LBF 2019

.:: conteudo_39059_1.jpg ::.

Rubro-negra Gabriela foi a cestinha da partida com 20 pontos

 

Para os mais supersticiosos, o Ituano colocou hoje um fim à “zica” da casa nova. Depois de duas derrotas seguidas no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, a equipe conquistou sua primeira vitória em Itu pela LBF 2019, sobre o Uninassau de Recife, por 74 a 64.

Desta vez, o Ituano conseguiu se impor desde o início do jogo e fez um “primeiro tempo excelente”, como avaliou o técnico do Galo Antônio Carlos Barbosa. A equipe abriu uma vantagem de 12 pontos logo no primeiro quarto, fechando com a parcial de 26 a 14. No segundo período, anotou mais 19 tentos, contra 12 das adversárias, levando a partida para o intervalo em 45 a 26.

No retorno para o segundo tempo, o Uninassau cresceu na partida, marcou os mesmos 15 pontos que o Galo no terceiro quarto (parcial de 60 a 41) e venceu o período derradeiro, por 23 a 14.

O desempenho em quadra nesta noite, para o técnico Barbosa, tirou um peso de sobre à equipe, que buscava a vitória diante de sua torcida, e foi “uma vitória que dá moral”, por ser sobre uma equipe que disputa colocações com o Ituano.

“A equipe jogou o que está treinando, o que tem que jogar. Tivemos um desequilíbrio no final - nos três, quatro minutos finais - o time não teve frieza para administrar a vantagem, mas fez uma grande partida, o saldo foi extremamente positivo e precisava disso”, afirma o treinador.

A vitória diante do Uninassau foi conquistada com o bom desempenho individual de diversas atletas: a pivô Gabriela foi a cestinha com 20 pontos e o mesmo em eficiência; Joice e Patrícia (Chuca) registraram duplo-duplos, a primeira com 10 pontos e 10 assistências e a segunda com 10 pontos e 11 rebotes. “Eu não vejo nenhuma jogadora que não tenha feito uma boa partida, você vê que a própria pontuação foi bem distribuída”, avalia Barbosa.

A MVP foi a atleta da equipe pernambucana Ronni Williams, com 15 pontos, 13 rebotes e 24 de eficiência.

Gabriela voltou a pontuar bem após uma partida com desempenho abaixo de sua média, contra o SESI/Araraquara no último domingo. “Atleta tem dias bons e dias ruins. Tive a infelicidade de fazer um jogo ruim o jogo passado, mas acredito que trabalhei, coloquei a cabeça no lugar, o Barbosa me deu instruções e consegui ir melhor neste jogo”, explica a pivô, que registrou uma eficiência de 20 pontos.

O Ituano segue em 5º lugar na competição, mas agora com um aproveitamento de 60%. “Essa vitória foi importantíssima para darmos andamento na classificação. Consegui contribuir e ajudar o time, mas ainda temos que corrigir alguns erros que facilitariam o jogo”, pondera a experiente ala Patrícia.

A equipe deve ainda, na próxima semana, contar com um reforço, já que a pivô Kelly está retornando ao Brasil e, conforme prometido, volta a defender o Ituano. “Acho que para semana que vem já conseguiremos ter a Kelly jogando, mais um pouco a Palmira [que se recupera de lesão], e a hora que a Izabella Sangalli chegar, ficamos realmente com um time completo”, anseia o treinador.

O Ituano tem novo compromisso neste sábado (06/04), às 18h, contra o líder da competição, Sampaio Basquete. A partida ocorre mais uma vez no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” (Praça Washington Luiz, s/n, Vila Nova) em Itu, com entrada gratuita e transmissão ao vivo pela LBF Live.

A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela  CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club.

Fonte: Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

 

    • Você é nosso visitante número
      16.571.788

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos