NOTÍCIAS

03/04/2019

DOIS JOGOS ABREM A SEXTA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

.:: conteudo_39039_1.jpg ::.

A sexta rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino – 2019 será aberta nesta quinta-feira (04 de abril), com a realização de duas partidas, ambas com início marcado para 19h (de Brasília). A competição está empolgante, com predominância do equilíbrio em todos os níveis da tabela de classificação.

O Brusque/FME/Aradefe/Trimania quer iniciar uma sequência positiva no campeonato diante da LSB/PMS, atuando na Arena Multiuso, em Brusque (SC). No seu compromisso mais recente, a equipe da casa venceu o duelo catarinense diante do Blackstar Basquete, enquanto o visitante derrotou a Araraquara/ABA/Fundesport, no clássico paulista.

“A expectativa é a melhor possível, depois de uma vitória, com certeza, melhorou o nosso astral, mas sabemos das dificuldades de enfrentar a LSB/PMS, que é uma equipe grande, que jogou várias temporadas do Novo Basquete Brasil (NBB); por isso, vai ser um jogo difícil e teremos que buscar a superação para vencer. Dentro de casa, nós faremos de tudo para conquistar o resultado positivo contra esse rival direto; respeitamos muito o time sorocabano, mas temos que fazer o melhor possível para sair com a vitória. O grupo treinou muito bem ao longo da semana, sempre o foco maior tem sido a defesa, que queremos melhorar, pois o nosso ataque está indo bem”, analisou Alexandre Barros da Rocha, técnico do Brusque/FME/Aradefe/Trimania.

“Trata-se de um confronto direto, contra uma equipe que está buscando crescimento na competição, que já tem a experiência de ter jogado competições nacionais importantes e que atuando em casa se torna ainda mais forte. Nós vamos com toda a nossa juventude buscar neutralizar os pontos fortes do nosso adversário; é uma satisfação pessoal estar retornando a Brusque para jogar contra o time da casa, é a primeira vez que vou enfrentar esta equipe que defendi por três temporadas na minha carreira de atleta. Vai ter um sabor especial, porque foi uma cidade que muito me ajudou, um momento único na minha vida estar jogando contra uma pessoa que ajudou muito (Zurico Frota, diretor do Brusque); o Campeonato Brasileiro está conseguindo até trazer esses momentos maravilhosos na vida da LSB”, relatou Rinaldo Rodrigues, técnico da LSB/PMS.

O Blackstar Basquete e a Unifae/São João da Boa vista jogam pela recuperação, no ginásio da Associação Desportiva Embraco, em Joinville (SC). Na última vez que estiveram em quadra, as duas equipes acabaram derrotas: o time da casa foi superado pelo Brusque/FME/Aradefe/Trimania e o a equipe visitante foi batida pelo Cravinhos Basketball.

“Será um jogo muito difícil, mesmo jogando em casa enfrentaremos um dos líderes do campeonato e teremos que jogar o jogo todo firme, controlando as ações positivas deles se nós quisermos sair com o resultado positivo. Treinamos firme ao longo da semana visando essa partida”, comentou Carlos Henrique Olívia, técnico do Blackstar Basquete.

“Tivemos quatro boas vitórias em casa e tivemos a nossa primeira derrota fora, justamente, por isso, temos que estar mais atentos agora, pois percebemos que não somos imbatíveis, mas estamos cientes também que o nosso time é muito forte, tanto é que está entre os líderes do campeonato. A expectativa é dar o nosso melhor diante do Blackstar para buscar o resultado positivo”, analisou o pivô Rômulo Júnior, da Unifae/São João da Boa Vista.

O complemento da sexta rodada acontece na sexta-feira (05 de abril), às 19h (de Brasília), com mais dois jogos: São José dos Pinhais/Guaxo x Araraquara/ABA/Fundesport, em São José dos Pinhais (PR), com transmissão ao vivo pela TVNSports, e NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG x Cravinhos Basketball, em Ponta Grossa (PR).

A classificação de momento do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino – 2019 é esta:

1º) Cravinhos Basketball

      NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG

      Unifae/São João da Boa Vista – 09 pontos (04 vitórias e 01 derrota)

4º) LSB/PMS – 08 pontos (03 vitórias e 02 derrotas)

5º) Brusque/FME/Aradefe/Trimania

      Blackstar Basquete – 07 pontos (02 vitórias e 03 derrotas)

7º) Araraquara/ABA/Fundesport – 06 pontos (01 vitória e 04 derrotas)

8º) São José dos Pinhais/Guaxo – 05 pontos (05 derrotas)

 

Foto: Divulgação

Legenda: O Blackstar Basquete aposta no fator casa para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro

Fonte:ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.625.359

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos