NOTÍCIAS

30/03/2019

LSB/PMS E BRUSQUE VENCEM E SE REABILITAM NO CAMPEONATO BRASILEIRO

.:: conteudo_39007_1.jpg ::.

A LSB/PMS e o Brusque/FME/Aradefe/Trimania conseguiram a recuperação no Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino – 2019 ao vencerem seus jogos neste sábado (30 de março), no prosseguimento da quinta rodada.

 

A LSB/PMS superou a Araraquara/ABA/Fundesport, por 60 a 50 (39 a 23 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Os atletas mais efetivos foram Nicolas Oliveira (19 pontos e 06 rebotes) e Anderson Júnior (12 pontos), pela equipe mandante; Júlio Toledo (23 pontos e 08 rebotes) e André Santos (12 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

 

A equipe sorocabana aproveitou bem o fator quadra para iniciar o duelo paulista em ritmo forte e abrir vantagem nos dois períodos iniciais – 23 a 15 (primeiro) e 16 a 08 (segundo). Nos dois quartos finais, a equipe de Araraquara equilibrou as ações e até ficou na frente, mas sem conseguir modificar o panorama da partida – 12 a 14 (terceiro) e 09 a 13 (quarto).

 

“Vitória do trabalho persistente de uma molecada que almeja um futuro no basquete. Uma boa defesa ao longo da partida”, sintetizou o técnico Rinaldo Rodrigues, da LSB/PMS.

 

O pivô Nicolas Oliveira, da LSB/PMS, ganhou o Troféu Ynae Paterninani/Mariana Baddini por ter sido eleito o melhor jogador da partida. Ynae Paterniani é filha de Antonio José Patterniani (Tonzé), técnico de basquete renomado, falecido há alguns anos; e Mariana Baddini é jogadora de vôlei, nascida em Sorocaba, campeã Paulista Juvenil invicta.

 

No clássico catarinense, o Brusque/FME/Aradefe/Trimania derrotou o Blackstar Basquete, por 76 a 66 (42 a 23 no primeiro tempo), jogando na Arena Multiuso, em Brusque (SC). Os destaques da partida foram Fernando Teixeira (14 pontos e 08 rebotes) e Amilton Portilho (13 pontos), pelo time da casa; Leandro Rubens (16 pontos e 04 rebotes) e Raphael Figueiredo (14 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor do visitante.

 

A equipe da casa esteve melhor nos dois períodos iniciais, usando bem o fator quadra para abrir vantagem – 23 a 08 (primeiro) e 19 a 15 (segundo). Na volta do intervalo, o time visitante voltou muito melhor e dominou as ações, baixando bastante à diferença (20 a 31). Nos dez minutos finais, com o equilíbrio prevalecendo, o representante de Brusque foi ligeiramente melhor, confirmando o resultado positivo (14 a 12).

 

“Uma vitória importante, realmente, necessitávamos e um jogo como esse, o início até pareceu que seria um jogo fácil, mas o Blackstar, como esperávamos, com qualidade foi tornando a partida mais difícil; dominamos plenamente os dois primeiros quartos. No terceiro período, o nosso adversário chegou a ficar apenas cinco pontos atrás, mas conseguimos nos reorganizar na defesa e chegamos ao resultado positivo. Com certeza, a nossa maior virtude foi melhorar o aspecto defensivo”, analisou o técnico Alexandre Barros da Rocha, do Brusque/FME/Aradefe/Trimania.

 

O Amilton Portilho, do Brusque/FME/Aradefe/Trimania, ganhou o Troféu Roberto Zen por ter sido eleito o melhor jogador da partida. Roberto Zen (Beto) é ex-atleta, empresário e grande incentivador do basquete catarinense, principalmente, de Brusque, estando ao lado da equipe como patrocinador máster em grandes conquistas da equipe.

 

A quinta rodada será complementada neste domingo (31 de março), com o duelo paulista envolvendo Cravinhos Basketball e a invicta Unifae/São João da Boa Vista, às 11h (de Brasília), no ginásio da EMEB João Nogueira, em Cravinhos (SP). Na última vez que esteve em quadra, à equipe da casa superou a Araraquara/ABA/Fundesport, enquanto o visitante derrotou a LSB/PMS.

 

Arbitragem: Andreia Regina Silva (SP), Rodrigo Rodrigues de Moraes (SP) e Gilnei Fioravante Cecchett (GO).

 

A classificação de momento do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino – 2019 é esta:

 

1º) NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG – 09 pontos (04 vitórias e 01 derrota)

2º) Unifae/São João da Boa Vista – 08 pontos (04 vitórias)

3º) LSB/PMS – 08 pontos (03 vitórias e 02 derrotas)

4º) Cravinhos Basketball – 07 pontos (03 vitórias e 01 derrota)

5º) Brusque/FME/Aradefe/Trimania

     Blackstar Basquete – 07 pontos (02 vitórias e 03 derrotas)

7º) Araraquara/ABA/Fundesport – 06 pontos (01 vitória e 04 derrotas)

8º) São José dos Pinhais/Guaxo – 05 pontos (05 derrotas)

 

Foto 01: Marina Gouvêa/LSB

Legenda: A LSB/PMS usou bem o fator quadra para derrotar a Araraquara/ABA/Fundesport e se reabilitar na competição

 

Foto 02: João Paulo/Esporte SC

Legenda: Com bom início, Brusque/FME/Aradefe/Trimania vence duelo regional diante do Blackstar Basquete

Fonte: ASE

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      7.965.368

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos