NOTÍCIAS

25/02/2019

Ituano Basquete participa do lançamento da LBF Caixa 2019

.:: conteudo_38628_1.jpg ::.

Evento ocorreu em Campinas na tarde deste doming

O Ituano Basquete esteve presente neste domingo (24/02) na cerimônia de lançamento da Liga de Basquete Feminino (LBF) Caixa 2019, que ocorreu no Tênis Clube em Campinas. O evento teve início com uma coletiva para apresentar as novidades da nona edição da LBF e foi conduzido pelo gestor técnico da instituição, Carlos Renato dos Santos.

Todas as dez equipes que disputarão a Liga neste ano foram apresentadas pelas atletas, treinadores e por seus respectivos mascotes. Para a apresentação do Ituano participaram o técnico Antônio Carlos Barbosa, a armadora Joice, a ala Palmira e o Galo. Estiveram presentes também, assistindo a cerimônia, a armadora Maila, as laterais Luana e Patrícia, a assistente-técnica Elis Regina Schanoski, o preparador-físico Augusto Cruzolini, o secretário de esportes de Itu Douglas Boschetti e o coordenador da Secretaria Municipal de Esportes Gilberto Rodrigues Oliveira.

Os mascotes, inclusive, terão uma participação maior na competição em 2019, já que deverão levar a bola aos árbitros antes de cada partida. Esta foi uma das diversas novidades anunciadas, assim como o retorno do “LBF nas Escolas” e a sede do jogo das estrelas deste ano, que ocorrerá em Araraquara, no dia 8 de Junho.

A LBF 2019 contará também com uma atuação maior das torcidas. Crianças e adolescentes deverão acompanhar as equipes em quadra durante a execução do Hino Nacional e, além disso, haverá a atração “Cesta premiada”, na qual um torcedor poderá tentar um arremesso do meio da quadra valendo uma bola Wilson, a mesma usada nas partidas.

Para a edição de 2019, a Liga de Basquete Feminino criou duas novas premiações: o troféu MVP, que será concedido à jogadora mais eficiente de cada partida, e o troféu “LBF Caixa Social”, pelo qual todas as equipes deverão desenvolver projetos e ações de cunho social que serão avaliados e o melhor será premiado.

Outra grande novidade é que a ESPN, ao lado da TV NSports, é a nova parceira da LBF e fará a transmissão de alguns jogos da competição. O Ituano terá seu primeiro jogo em casa, contra o Santo André/Apaba, no dia 28 de março, transmitido pela emissora.

A cerimônia do lançamento foi seguida pelo Desafio Internacional entre o atual campeão da LBF, Vera Cruz Campinas, e o campeão da Supercopa Argentina, Quimsa, e terminou com a vitória da equipe campineira por 70 a 64.

A Liga de Basquete Feminino tem início no dia 08 de março e o Ituano estreia em partida fora de casa contra o Pró-Esporte, no dia 09 de março, às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, em Sorocaba.

Fonte: Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

Foto:CM

    • Você é nosso visitante número
      16.572.851

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos