NOTÍCIAS

21/02/2019

Livro de Luiz Augusto Archer completa trilogia sobre história do Basquete em SC

.:: conteudo_38582_1.jpg ::.

Na tarde desta quarta-feira (20), em que foi realizada a Assembleia Geral, Reunião Técnica e Eleições para presidência da Federação Catarinense de Basketball (FCB), também foi um momento para celebrar a história do basquete catarinense. Durante a ocasião, foi realizado o lançamento oficial do livro O 100 Anos em Santa Catarina – Da Bola ao Cesto ao Basketball – Volume II, o terceiro do autor Luiz Augusto Tridapalli Archer sobre a modalidade no estado.

A publicação completa uma trilogia e conta com imagens e relatos das principais atividades da FCB entre os anos de 2014 e 2018, fotos dos Campeonatos Estaduais no período (do Sub-12 ao Máster), projetos sociais promovidos como o Centro Dia da Pessoa Idosa e os Núcleos de Basquete, revitalizações, capacitações, reuniões, entre outras atividades realizadas ao longo do último mandato do presidente Oscar Archer.

O lançamento completa os dois livros do autor. O primeiro deles foi Basquetebol em Santa Catarina – 95 Anos de História (2010) que traz textos e relatos desde a formação da modalidade, em 1914, até 2009. No segundo, 100 Anos em Santa Catarina – Da Bola ao Cesto ao Basketball – Volume I (2014), Luiz Augusto Tridapalli Archer traz fotos, logotipos, recortes de jornais e outras imagens do primeiro século do basquete em SC até o ano de lançamento.

Todos os livros foram publicados pela editora Tribo da Ilha. A distribuição será realizada pela própria Federação Catarinense de Basketball a dirigentes, árbitros, parceiros, entre outros colaboradores da modalidade em Santa Catarina.

Foto: Adriano Krischke / FCB

    • Você é nosso visitante número
      16.573.426

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos