NOTÍCIAS

25/01/2019

SÃO BERNARDO/ BRAZOLIN/ UNIP RENOVA COM TÉCNICO

.:: conteudo_38336_1.jpg ::.

Prestes a inciar sua preparação para a LBF CAIXA 2019, o São Bernardo/Brazolin/Unip anunciou a renovação do treinador Marcio Bellicieri. E, segundo o comandante, a equipe seguirá priorizando seu DNA jovem para o nacional.

O técnico afirma que a montagem do elenco está sendo finalizada e adianta que metade do time será reformulado, com a chegada de outras jovens jogadoras. “(Nosso objetivo é) Nos mantermos entre os oito classificados para os playoffs finais. (Tenho) Muita expectativa sobre como será o mix dessa nova equipe”, diz Bellicieri.

A aposta deu certo em 2018. Usando a base que havia sido campeã paulista sub-19 em 2017 e com média de apenas 20,5 anos, a equipe do ABC paulista foi uma das sensações da LBF CAIXA passada, mostrando ao país talentos como a armadora Lays, a ala Milena e Thayná, eleita revelação do ano.

No segundo semestre, a equipe ainda faturou os Jogos Abertos sub-20 e o título da Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

“Gosto de times intensos, meninas que se entreguem à equipe. Apesar de parecer livre, como muitos pensam, nosso jogo é extremamente dependente do conjunto, dos movimentos, da movimentação sem bola, de uma unidade coletiva. (…) Desse novo grupo, espero o mesmo, que individualmente todas potencializem suas qualidades técnicas em favor do coletivo, aguardando obviamente um tempo de adaptação das meninas ao conceito de nosso jogo”, afirma.

Líder de várias estatísticas logo em sua temporada de estreia, Thayná será novamente um dos trunfos da equipe, na visão do treinador.

“Tem tudo para continuar sendo. O potencial e seu talento são inquestionáveis. Acredito muito nela”, finaliza.

Os treinamentos para a LBF CAIXA começam no próximo dia 4 de fevereiro.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

por Liga de Basquete Feminino

Foto: Gabriel Inamine/Arquivo)

    • Você é nosso visitante número
      16.558.807

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos