COBERTURAS

FLAMENGO É CAMPEÃO NO PEDROCÃO: LANCES LIVRES DA FINAL DO SUPER 8

.:: conteudo_38114_1.jpg ::.

Mais uma tarde memorável no Pedrocão; o Templo do Basquete estava lotado na tarde do último sábado de 2018. O Franca embalado de duas grandes conquistas, o Paulista e a Liga Sul-americana, cujas consagrações aconteceram longe de casa. Veio a feliz ideia da Liga Nacional de Basquete, criar a Copa Super 8, um brinde aos primeiros colocados do 1º turno e um valoroso prêmio ao primeiro colocado: passaporte para as Américas.

            A sempre bela torcida francana,  anda não foi dessa vez, que pode comemorar o título  em casa. Cinco pontos apenas separaram da grande conquista. mas no basquete e na vida, são detalhes que podem decidir o rumo das coisas. Franca jogou bem? Errou muito? E outras tantas perguntas similares que poderão ter uma justificativa: o Flamengo jogou bem e mereceu ganhar.

O BASQUETE: O GRANDE VENCEDOR

            Oito equipes se qualificaram para esta disputa que veio em boa hora, uma motivação a mais onde a velha cultura de não estar bem no 1ºturno, não faz muita diferença porque ainda tem outro turno pela frente. Agora outros tempos já, uma vaga para a Liga das Américas é um grande mérito.

BANDEIRANTES,  ESPN e FOX SPORTS

            Um grande presente não só  para o torcedor, mas para todos que se espelham em grandes jogos, formadores, multiplicadores, enfim, levando o mais lindo dos esportes, e fazendo aumentar o número de seus fãs. Não me lembro de alguma competição local tivesse três canais de televisão mostrando um mesmo jogo:  Band, ESPN e Fox Sports, vocês estão de parabéns pela força ao nosso basquete.

CELEBRIDADES...

            Sempre nas minhas coberturas, gosto de postar a torcida, e todos aqueles que fazem o basquete acontecer. Neste sábado, além dos lances do jogo, com direito a enterradas, pude registrar também velhos amigos que há muito não os viam no Templo, a saber, o Meritíssimo Juiz Rubens Calixto que além de suas funções na PF, é extremamente ligado ao basquete, hoje membro da diretoria da LNB.

João Henrique Pifer, este grande professor a quem o basquete de Jaboticabal e toda região, muito deve. Acompanhado da esposa de filhos, uma família toda ligada ao basquete.

A ESPN, dos meus amigos Cledi de Oliveira e Wlamir Marques, esteve presente na pessoa do repórter Eduardo.

DIEGO FIGUEIREDO E O HINO NACIONAL

            Moço francano, músico de reconhecimento internacional,  sendo vencedor  em vários festivais internacionais, Diego tem uma vasta coleção de gravações de discos.

            Diego Figueiredo é um músico brilhante que conserva a tradição da verdadeira essência da música brasileira e ao mesmo tempo consegue ser extremamente virtuoso, moderno e inovador.  

Além da guitarra e do violão, Diego também estudou piano e contrabaixo. Diego executa guitarra, baixo, viola, percussão e bandolim, participou em vários discos como instrumentista

            A final do Super 8, teve mais este grande destaque internacional ao executar o nosso Hino Nacional em sua guitarra. Parabéns Diego, o Basquete agradece sua presença.

Acompanhe um pouco mais através das minhas lentes, e até a próxima cobertura.

    • Você é nosso visitante número
      16.573.675

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos