NOTÍCIAS

18/11/2018

Franca fica em primeiro na chave e garante vaga na decisão da Liga Sul-Americana

.:: conteudo_37772_1.jpg ::.

O Sesi Franca Basquete está na decisão da Liga Sul-Americana 2018. Com uma combinação perfeita de resultados na última rodada do grupo semifinal, o time brasileiro garantiu a primeira posição da chave disputada em Assunção (PAR) e retornou à final do torneio continental depois de 11 anos.

Depois de vencer suas duas primeiras partidas, Franca chegou à rodada final podendo até perder por oito pontos de diferença do Libertad Sunchales (ARG) para seguir com chances de ficar com a liderança da chave. E a conta foi praticamente exata. Atrás no placar durante todo o jogo, a equipe paulista acabou derrotada por sete pontos (93 a 86).

Com 13 pontos e nove assistências, o armador Elinho foi um dos grandes nomes do Franca na partida. No momento em que a vantagem dos argentinos chegou a 18 pontos, o camisa 5 realizou grandes jogadas individuais e foi fundamental para que a diferença ficasse próxima dos oito pontos.

+ Confira as estatísticas completas do duelo entre Franca e Libertad Sunchales (ARG)

Com 17 e 16 pontos, respectivamente, Jimmy e André Goés também apareceram muito bem, assim como Hettsheimeir, que fez sua melhor partida após volta de lesão e marcou 13 pontos. Outro atleta do time brasileiro a atingir dígitos duplos na pontuação foi Lucas Dias, com dez.

No entanto, a classificação veio apenas depois do segundo duelo do dia. Para se classificar, Franca precisava contar com vitória do anfitrião Olimpia (PAR) sobre o Quimsa (ARG). Mesmo sem chances de classificação, o time paraguaio venceu por 93 a 77 e decretou a passagem dos brasileiros à decisão.

Com os resultados, Franca, Libertad e Olimpia terminaram com a mesma campanha (duas vitórias e uma derrota) e os paulistas ficaram com a primeira posição graças ao saldo de cestas nos confrontos entre as equipes. Os comandados de Helinho Garcia tiveram saldo +9 nas duas partidas, enquanto que argentinos e paraguaios tiveram +5 e -14, respectivamente.

Agora, o time paulista aguarda a disputa da outra chave – Flamengo, Bauru, Minas Tênis Clube e Instituto de Córdoba (Argentina) -, entre os dias 20 e 22 de novembro, no Rio de Janeiro, para saber quem será seu adversário na grande final.

A decisão da Liga Sul-Americana será disputada em melhor de três jogos, nos dias 07, 14 e 15/12. O mando de quadra será da equipe que tiver melhor campanha na fase semifinal em seu grupo. O primeiro confronto será na casa da equipe pior classificada, e o segundo e terceiro jogos sob o domínio do primeiro colocado

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.558.822

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos