NOTÍCIAS

15/10/2018

RIO PRETO GUARANI GARANTE TÍTULO DO ADULTO MASCULINO DO CIRCUITO NACIONAL PRO DE BASQUETE 3X3

.:: conteudo_37538_1.jpg ::.

O Rio Preto Guarani (SP) sagrou-se campeão da 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3x3 – 2018, no domingo (14 de outubro), ao derrotar o Rio de Janeiro 3x3 (RJ) na grande final, por 21 a 20, atuando no ginásio Jamelão, na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro (RJ). Foram 12 equipes na disputa.

Para chegar a esta conquista, o representante de São José do Rio Preto obteve estes resultados positivos: Big Four (22 a 03), Basquete Queimados (21 a 09) e Celso Lisboa 1 (21 a 13), todos na primeira fase. Na semifinal, um novo resultado favorável, desta vez contra Vera Cruz/Campinas (21 a 18).

“Foi uma etapa muito bem organizada e bastante disputada, com equipes de qualidade, prova disso, que a semifinal reuniu times tradicionais do Basquete 3x3 nacional e os placares foram apertados, com muita disputa, não só duelo entre Rio de Janeiro e Lendas, como a nossa partida contra o Vera Cruz/Campinas”, comentou Rodrigo Del’Arco, o Diguinho, atleta do Rio Preto Guarani.

“A final foi bastante movimentada, ora estávamos na frente, ora o Rio de Janeiro passava. E, foi assim até o momento decisivo, quando conseguimos liderar e jogamos de forma inteligente, controlando bem o jogo e evitando a bola de dois para que não houvesse a virada. No final, eles chegaram a empatar, pois optamos por não tomar uma bola de dois pontos, mas nos últimos segundos, como tínhamos a posse de bola, fomos para a definição no garrafão e sofremos a falta; e com o acerto do lance livre chegamos ao resultado positivo”, complementou Diguinho.

Para o gerente de desenvolvimento do Basquete da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Francisco Oliveira, o objetivo foi alcançado. “Esta segunda etapa foi como planejamos, pois recebemos grandes equipes do Brasil, que participaram conosco desta boa disputa, com jogos acirrados e nível técnico alto; importante para que todas as equipes do Brasil possam disputar torneios de alta qualidade e se desenvolver. Uma competição que motiva, pois distribui premiação em dinheiro e faz com que as equipes busquem sempre a melhor preparação”, explicou.

“Estou muito satisfeito, pois fizemos uma competição em bom nível, bonita e agradável para todo mundo, com bons jogos, o que contribui para o crescimento da modalidade, além de fazer sempre o melhor para os atletas. Agora, vamos preparar a Etapa Final, que terá ainda mais equipes fortes e o nível técnico, realmente, estará maior”, complementou Oliveira, salientando que a cobertura desta etapa, com jogos transmitidos ao vivo pela internet, foi perfeita e recebeu diversos elogios.

Já na definição do terceiro lugar, o Vera Cruz/Campinas passou pelo Lendas RJ, 21 a 18.

Os atletas mais efetivos da disputa do Adulto Masculino foram:

1o) André Stefanelli (Rio de Janeiro 3x3): 46 pontos

2o) Arnaldo Moreira (Lendas RJ): 40 pontos

3o) Alfredo Perandini (Rio Preto Guarani): 35 pontos

4o) Luís Guilherme (Vera Cruz/Campinas): 33 pontos

5o) Rodrigo “Diguinho” Del’Arco (Rio Preto Guarani): 32 pontos

FEMININO

O Quarteto Fantástico venceu os cinco jogos disputados e ficou com o título do Adulto Feminino da 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3x3 – 2018, no sábado (13 de outubro), também no ginásio Jamelão. O Lady’s Cariocas (04 vitórias e 01 derrota) ficou na segunda colocação e o Celso Lisboa 1 (03 vitorias e 02 derrotas) garantiu o terceiro lugar. Foram oito equipes na disputa.

“Foi excelente, pois somos novas e ganhar é sempre bom, ainda mais sendo contra equipes mais velhas. Isso nos dá ainda mais gás e nos motiva bastante a seguir treinando e jogando”, comentou Nathalia Gomes, atleta do Quarteto Fantástico.

Para chegar ao título, o Quarteto Fantástico derrotou o CCL Girl, Celso Lisboa 2, Wolf Girls e o Celso Lisboa 1. Na decisão, superou o Lady’s Carioca, por 13 a 11, em partida equilibrada.

“Satisfeito pela entrega, o nível da categoria adulta feminina foi muito bom, o que me surpreendeu foi a repetição da final da primeira etapa, só que desta vez o resultado acabou invertido, pois o Lady’s venceu naquela ocasião e agora o Quarteto Fantástico conseguiu um excelente aproveitamento nas bolas de dois pontos e ficou com a primeira colocação. Fiquei feliz com a qualidade, as duas equipes de São Paulo colaboraram bastante para que o nível fosse ainda mais alto; agora é seguir trabalhando para que as demais etapas contem com mais participantes”, comentou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

As atletas mais efetivas da disputa do Adulto Feminino foram:

1o) Marley Conceição (Lady’s Carioca): 30 pontos

2o) Débora Reis (Quarteto Fantástico): 21 pontos

3o) Júlia Carvalho (SC Corinthians Paulista): 20 pontos

4o) Carolina Ribeiro Leite (Lady’s Carioca): 20 pontos

5o) Nathalia Silva (Quarteto Fantástico): 18 pontos

SUB-18

Já na sexta-feira (12 de outubro), no mesmo local, foi disputada a categoria Sub-18 e o Ohana Santos foi o campeão no naipe masculino, enquanto o Quarteto Fantástico venceu a disputa no feminino.

Na disputa masculina, o Ohana Santos, que manteve os 100% de aproveitamento, vencendo os quatro jogos disputados; seguido pelo Loide Martha (03 vitórias e 01 derrota), na segunda colocação; e o Team Trakinas (03 vitórias e uma derrota), fechando no quarto lugar. No total, foram 12 equipes em ação.

Os principais pontuadores foram:

1º) Pedro Serra (Ohana Santos): 38 pontos

2º) Patrick Santana (Liode Martha): 28 pontos

3º) Breno de Paula (Ohana Santos): 26 pontos

4º) Gabryeel Augusto (Ohana Santos): 20 pontos

5º) Pablo Carvalho (Team Trakinas): 18 pontos

Já na competição feminina, o título ficou com o invicto Quarteto Fantástico, que venceu os quatro jogos disputados; seguido pelo Instituto Mangueira do Futuro 1 (duas vitórias e duas derrotas), no segundo lugar;  e o Instituto Mangueira do Futuro 2 (uma vitória e duas derrotas), na terceira colocação. Ao todo, foram quatro equipes na disputa.

As principais cestinhas foram:

1º) Brenda Bleidão (Instituto Mangueira do Futuro 1): 27 pontos

2º) Nathalia Silva (Quarteto Fantástico): 22 pontos

3º) Débora Reis (Quarteto Fantástico): 17 pontos

4º) Nathalia de Lima (Instituto Mangueira do Futuro 2): 15 pontos

5º) Bruna de Paula (Quarteto Fantástico): 15 pontos

 

Foto: Divulgação/CBB

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.573.152

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos