NOTÍCIAS

15/10/2018

Times de SC levam dois ouros e duas pratas no Sul Brasileiro adulto M e F

.:: conteudo_37537_1.jpg ::.

Basquete catarinense mostra força e decide Sul-Brasileiro de clubes

O basquete catarinense adulto fez duas dobradinhas e trouxe quatro medalhas para o estado neste fim de semana após a disputa dos Campeonatos Sul-Brasileiro de Clubes Masculino e Feminino. A competição foi realizada nesse feriado, entre os dias 11 e 14 de outubro, na cidade de Ponta Grossa (PR) e contou com seis equipes masculinas e quatro femininas dos três estados da Região Sul. Entre eles, o time da APAB Blumenau foi bicampeão do torneio e Brusque ficou com a prata neste domingo (14) e, entre elas, BF Blumenau também conquistou o bicampeonato enquanto Chapecó ficou com a prata, no sábado (13).

Blumenau e Brusque fizeram o clássico catarinense que definiu a competição masculina e a equipe do técnico Sérgio Carneiro, o Serjão, conquistou pela segunda vez consecutiva o título ao vencer Brusque por 64 a 56. O atleta Kelvin, do Brusque Basquete, foi o destaque da competição.

Os dois times chegaram à final após derrotarem dois oponentes na fase de grupos. O Brusque Basquete FME/Aradefe passou pelo gaúcho União Corinthians e pelos donos da casa do Novo Basquete Ponta Grossa/ CCR Rodonorte. Já a Apab/Blumenau venceu o Pato Basquete e a equipe de Maringá, ambas paranaenses. Vale destacar que as duas equipes decidiram os últimos cinco Campeonatos Estaduais da categoria e agora focam na disputa para os playoffs de 2018.

Feminino

Na competição Feminina, o Basquete Feminino Blumenau venceu o C.B. Chapecó na última rodada do quadrangular por 68 a 52. Este foi o terceiro troféu do time neste semestre, incluindo a Copa SC e os Jasc. O técnico João Camargo falou sobre os desafios de jogar com o favoritismo e o significado de mais um titulo.

 “Eu encaro esse favoritismo como um desafio e ele está em sempre buscar melhorar e motivar minhas atletas na busca pela excelência, nunca se acomodar. Esse título é muito importante para confirmar nossa hegemonia no sul do Brasil, espero que também sirva de oportunidade para atraímos mais parceiros para o nosso projeto”.

Agora as duas equipes focam na disputa do Final Four da categoria nesta sexta-feira e sábado (19 e 20), em Blumenau. O Salesiano (Itajaí) também está garantido. A quarta vaga será disputada entre Sociedade Ginástica de Joinville e ADIEE / Avaí.

 

Texto: Lucas Inácio – Assessor FCB

Assessoria de Comunicação - FCB

Foto: Divulgação

    • Você é nosso visitante número
      16.631.236

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos