NOTÍCIAS

29/09/2018

UNI SANT’ANNA CONQUISTA O TÍTULO DO 1º CAMPEONATO ADULTO FEMININO DA LIGA SÃO PAULO DE BASKETBALL

.:: conteudo_37426_1.jpg ::.

A Uni Sant’Anna sagrou-se campeã do 1º Campeonato Adulto Feminino – 2018 da Liga São Paulo de Basketball (LSPB) ao derrotar o Wolf Girls, neste sábado (29 de setembro), no ginásio do Nacional AC, em São Paulo (SP), por 67 a 30 (25 a 13 no primeiro tempo), no duelo decisivo.

O jogo começou equilibrado, mas logo a Uni Sant’Anna passou a comandar o marcador e abriu vantagem. Em seguida, o Wolf Girls tentou a recuperação, mas o adversário soube conter essa tentativa e garantiu o resultado positivo.

As atletas mais efetivas foram Evelyn, com 20 pontos, pela equipe campeã; Ana Santos, 17 pontos, em favor do vice-campeão.

“Foi uma conquista muito boa, pois estou chegando agora na equipe e já iniciamos este novo ciclo com um título importante neste segundo semestre. Enfrentamos, nesta decisão, um time forte, o Wolf Girls veio com tudo, mas conseguimos logo impor o nosso melhor ritmo e chegamos à conquista do título, que era o nosso objetivo. Gostei muito deste campeonato, foi bem organizado e agora espero que mais equipes entrem na disputa na próxima temporada”, comentou a ala/pivô Nete, da Uni Sant’Anna.

 

“O Worlf Girls vem construindo uma trajetória no basquete amador, o mérito, realmente, foi das meninas da Uni Sant’Anna, mas temos trabalhado para ir registrando a nossa história e hoje, infelizmente, ficamos com o vice-campeonato”, analisou Carol, do Wolf Girls,

 

Na definição do terceiro e quarto colocados, a Academia Aquarium Fit (Caieiras) derrotou a UVB, na prorrogação, por 54 a 46, depois da igualdade no tempo normal (38 a 38), garantindo a medalha de bronze.

“Foi um jogo muito acirrado e pegado, pois era uma disputa de medalha, tanto que teve prorrogação. Temos que agradecer o nosso patrocinador, a Academia Aquarium Fit, que está ao nosso lado, e a Liga São Paulo também, já que este foi campeonato foi muito bom”, Ariele Prado, lateral do representante de Caieiras.

O gestor da Liga São Paulo de Basketball (LSPB), Vlademir Pereira Silva, ficou satisfeito com a performance das equipes nesta rodada final e também com a competição de uma forma geral. “Quero cumprimentar as quatro equipes que estiveram envolvidas nesta jornada decisiva do campeonato feminino, pois tivemos dois jogos extremamente disputados e de bom nível. Parabéns a Uni Sant’Anna pela conquista; a nossa expectativa é contar com estas agremiações na próxima temporada”, relatou.

“O objetivo para o naipe feminino, na próxima temporada, é crescer, contar com mais equipes e fazer um campeonato ainda maior”, complementou Vlademir.

O Campeonato Adulto Feminino – 2018 é uma realização da Liga São Paulo de Basketball (LSPB), com apoio da Spalding, CRS Sports e da Medicina Esportiva da UNIFESP

Fotos: Kiko Ross/LSPB

Fonte:ASE

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      5.252.702

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos