NOTÍCIAS

27/08/2018

Santa Catarina: SATC e AJAB levam títulos estaduais Sub-15 Feminino e Masculino

.:: conteudo_37176_1.jpg ::.

Os torcedores de basquete de Criciúma e Jaraguá do Sul tiveram motivos para comemorar neste domingo (26) com os títulos da SATC no Estadual Sub-15 Feminino e da AJAB no Masculino. As finais das duas competições foram realizadas neste fim de semana no Ginásio do Clube Doze de Agosto, em Florianópolis.

Pela manhã foi realizada a última rodada do quadrangular final da competição feminina, com três times com chances de título. Além da SATC (Criciúma), Basquete Blumenau e Basquete Jaraguá tinham chances de levantar a taça, mas a equipe blumenauense foi derrotada pela AGFEB (Florianópolis) no primeiro jogo do dia e as donas da casa ficaram com o bronze.

Este resultado fez do duelo entre Basquete Jaraguá e SATC a decisão da competição, a vitória daria o título, o que explica o placar final: 40 a 39 para a equipe de Criciúma. Além do título, a SATC também teve a destaque e cestinha da competição que ficou com Letícia Rechemback.

“A gente vem trabalhando há alguns anos para conseguir colocar Criciúma entre as melhores equipes do Estado, ano passado fomos campeãs do Sub-12 e dos Joguinhos, neste ano conquistamos o Sub-15 e estamos brigando no Sub-13, sempre tentando chegar nas pontas e o resultado chegou. A gente sempre prioriza a defesa com as nossas atletas e o jogo delas foi de muita entrega e de muita luta”, falou a técnica da SATC, Luana Minotto.

Este foi o primeiro título do município na categoria e o terceiro da região Sul do Estado depois do bicampeonato da A.D. Unisul (Tubarão) há 20 anos.

Masculino

À tarde foi a vez do masculino e o título ficou com a AJAB que venceu a AGFEB por 54 a 30 e garantiu o título invicto da competição. O pódio foi completado pelas duas equipes da capital com ADIEE / Avaí ficando com a prata após vencer o Projeto Escola Basquete (Rio do Sul) por 88 a 73, e AGFEB com o bronze. O atleta da AJAB Guilherme Silva foi eleito o melhor atleta da competição, enquanto o cestinha foi João Pereira, do PEB.

“A nossa equipe é muito unida, os atletas fizeram um baita jogo dentro da tática que preparamos, foi uma vitória mais do que merecida, eles têm que comemorar mesmo. Isso aqui é só uma consequência do projeto todo que fazemos em Jaraguá, são vários núcleos, muitas crianças praticando o basquete e os talentos estão surgindo. Foi uma sementinha plantada, estamos participando de todas as categorias do estadual, do Sub-12 ao Máster, tivemos os títulos do Sub-15 e Sub-17 e as equipes Sub-13 e Sub-19 já estão nas semifinais, tudo isso é reflexo do projeto que é realizado em Jaraguá”, falou Rafael Miller, técnico da AJAB.

Este foi o sexto título do Sub-15 masculino do município na categoria, o segundo consecutivo. Com isso, Jaraguá do Sul iguala Joinville como os maiores campeões da categoria desde 1995, ano de criação da Federação Catarinense de Basketball.

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.643.483

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos