NOTÍCIAS

27/08/2018

Breanna Stewart, ala do Seattle Storm, é eleita MVP da temporada da WNBA

.:: conteudo_37175_1.jpg ::.

Breanna Stewart, do Seattle Storm, está apenas na sua terceira temporada na WNBA, mas já brilha como estrela de primeira grandeza. Nesse domingo, a ala foi eleita a jogadora mais valiosa da temporada regular da WNBA. Stewart, de 23 anos, ganhou o prêmio de caloura da temporada em 2016, e nessa temporada teve médias de 21.8 pontos, 8.4 rebotes, 2.5 assistências e 1.4 tocos nessa temporada. Liderado pela jogadora, o time do estado de Washington teve a melhor campanha da temporada regular na liga. A pivô do Dallas Wings, Liz Cambage, terminou em segundo lugar na votação, e Elena Delle Donne, a badalada ala do Washington Mystics, ficou em terceiro.

Em outubro do ano passado, a jogadora comoveu a comunidade do basquete americano ao revelar, através de um texto publicado no The Players' Tribune, ter sido molestada entre os 9 e 11 anos. Na ocasião, inspirada pelo relato da medalhista olímpica na ginástica artística em Londres 2012, McKayla Maroney, que revelou o abuso de um médico, Breanna, uma das maiores estrelas da WNBA, resolveu se pronunciar. O homem que a violentou era um amigo da família e frequentava uma das casas de parentes em que a atleta dormia. Ele foi preso anos depois, quando ela finalmente contou à mãe. O basquete foi uma válvula de escape.

Stewart foi selecionada como a primeira escolha do Draft em 2016, depois de ter sido uma das jogadoras mais respeitadas na história do basquete universitário durante seu tempo na UConn (Connecticut). Em cada um dos seus quatro anos na universidade, os Huskies levaram para casa o título da NCAA, com Stewart ganhando o prêmio de jogadora mais notável do Final Four Feminino todas as vezes. O Storm, de Stewart, recebe hoje o Phoenix Mercury no primeiro jogo da série melhor de cinco válido pela semifinal da WNBA.

Foto: WNBA

Fonte: https://globoesporte.globo.com

    • Você é nosso visitante número
      16.574.141

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos