NOTÍCIAS

21/08/2018

Sport4life promove maior Camp Infanto Juvenil de basquete do Brasil

.:: conteudo_37100_1.jpg ::.

Evento que reunirá atletas, ex-atletas e celebridades será realizado no início de outubro em São Paulo

A cidade de São Paulo receberá nos dias 12 e 13 de outubro o Sport4life Basketball Camp 2018, maior Camp Infanto Juvenil de basquete do país. O evento, que reunirá mais de 300 jovens atletas, será realizado no Colégio Santo Américo, no Morumbi, e tem a organização da Sport4life, empresa de intercâmbio esportivo de férias, e de Luiz Lemes, que atuou por grandes clubes brasileiros e atualmente é NBA International Scout.

Destinado a meninos e meninas de 7 a 16 anos, o Camp terá como uma das grandes novidades a participação dos familiares nas mais diversas atividades relacionadas ao esporte da bola laranja. O primeiro lote de inscrição está sendo vendido pelo valor de R$ 540 até 30/08. Interessados devem acessar o site http://sport4life.com.br/basketballcamp/

Os jovens participarão de atividades técnicas e táticas, com ênfase em ataque, defesa, arremessos e habilidades. Também haverá espaço para o entretenimento, com palestras e diversos desafios. Já as famílias não ficarão paradas. Haverá palestras, campeonatos de arremessos, caminhada e ioga.

“Nosso objetivo é fazer com que os jovens atletas tenham um fim de semana como profissionais, mas vivenciem um momento único de experiências práticas. O que um jovem precisa para se tornar atleta profissional? O que ele deve comer? Como se cuidar? E eles ainda terão a oportunidade de ter contato com ídolos do basquete, que são grandes exemplos. Queremos proporcionar nesse Camp uma experiência que eles levarão para a vida. E também teremos conteúdo para os pais e familiares, porque eles também devem saber como participar do cotidiano dos atletas”, destacou Kiti Andreuccetti, sócia-diretora da Sport4life.

Para Luiz Lemes, ex-atleta com passagens por grandes clubes brasileiros, como Minas, Paulistano e São José, e atualmente International Scout da NBA, o Camp será uma oportunidade única para os jovens vivenciarem todas as práticas diárias de um atleta profissional.

“Será inovador. Estamos trazendo o estilo dos melhores Camps internacionais para a garotada sem a necessidade de sair do Brasil para ter esse tipo de experiência. Os atletas terão o melhor em termos de treinos, circuitos, de como tudo é feito, com participantes de altíssimo nível. Será revolucionário e com certeza inesquecível”, reforçou.

Especialista em intercâmbio esportivo de férias, com realizações em países como EUA, Holanda e Itália, a Sport4life prepara uma série de atrações, como palestras e workshops com nomes consagrados do basquete, além de cursos extras com o Fitlight Training (treinamento cognitivo visual), utilizado nos treinos da NBA e na preparação do Draft nos EUA. Já confirmaram presença os ex-atletas Danilo Castro, Eduardo Agra, Mauri e Marcel, além de profissionais da área médica, nutrição esportiva, preparação física e olheiros da NBA. Craque do basquete nacional, o armador Ricardo Fisher, será um dos embaixadores do Camp e estará presente nos dois dias de evento. Outra estrela do basquete que tem presença garantida no evento é o americano Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor. Já a Alimentação ficará sob responsabilidade da Sapore, empresa que preparou as refeições dos atletas na última edição dos Jogos Olímpicos. O cardápio será totalmente balanceado para os atletas participantes, com acompanhamento direto de uma nutricionista.

Grandes nomes do basquete, como Oscar Schimdt, Hortência, Magic Paula e a técnica Telma Tavernari, serão homenageados.

Responsabilidade social

Todos os materiais e bolas utilizados no Basketball Camp 2018 serão doados a instituições da cidade de São Paulo. Além disso, 40 atletas participarão do Camp sem custo algum. Os inscritos receberão um kit com sacochila, camiseta, barra de cereal, folha de autógrafos, squeeze, manual do atleta, vale cartão pré-pago, mapa do local e certificado além de muitos brindes.

O encerramento do primeiro Camp promovido pela Sport4life também promete ser especial, com uma apresentação do projeto “Basquete em Cadeira de Rodas”.

“A ação irá encerrar as atividades com chave de ouro, pois a equipe do Basquete em Cadeira de Rodas é incrível e a apresentação será uma verdadeira lição de vida para todos nós”, concluiu Kiti.

Ficha-técnica do evento

Sport4life Basketball Camp 2018

Data: 12 e 13 de outubro

Local: Colégio Santo Américo

Endereço: R. Santo Américo, 275 - Jardim Colombo, São Paulo - SP

Inscrições pelo site: http://sport4life.com.br/basketballcamp/

Primeiro lote à venda: R$ 540 – até 30/08

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.585.509

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos